8 dias que decidirão a temporada do Timão em 2015

8 dias que decidirão a temporada do Timão em 2015

Por Meu Timão

Entre 4 e 11 de fevereiro, Tite terá a semana mais importante do ano

Entre 4 e 11 de fevereiro, Tite terá a semana mais importante do ano

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Em oito dias corridos, quatro eventos importantes irão definir a vida do Corinthians até o restante da temporada. Além de três jogos de extrema importância, o Timão também tem as eleições que definirão o próximo presidente do clube.

Confira o cronograma da semana mais importante do Timão em 2015.

4 de fevereiro

A maratona de decisões no Corinthians começa numa quarta-feira a noite. O Timão inicia a pré-libertadores, jogando contra o Once Caldas, na Arena Corinthians, às 22 horas. A classificação ou não a próxima fase da competição definirá os objetivos do clube durante todo o primeiro semestre.

7 de fevereiro

Depois de três anos o mandato de Mario Gobbi está chegando ao fim e as eleições do clube devem agitar o clima no Parque São Jorge. Diferente de 2012, a disputa entre situação e oposição deverá ser acirrada. Somente os associados do clube poderão votar, mas estima-se que apenas um terço dos 11 mil sócios deverão comparecer no clube, no sábado da eleição.

8 de fevereiro

No meio do confronto da Libertadores tem nada menos do que um clássico contra o Palmeiras, pela primeira vez no novo estádio do rival. O Timão vive uma recente hegemonia, invicto há 8 partidas no derbi, mas o Palmeiras, jogando em seu novo estádio, com 14 jogadores contratados, fará de tudo pra tentar não perder mais uma pro Timão.

O rivalidade do duelo ainda será acrescida pelo fator Dudu. Alvo do Timão para essa temporada, o atacante acabou fechando com o Palmeiras. Pena que, talvez pela importância da pré-libertadores, não seria uma surpresa o Corinthians ser escalado com reservas. Tite já fez isso anteriormente, em 2012, quando priorizava a Libertadores. Na ocasião, o Timão venceu ainda assim o derbi com dois gols de Romarinho, o duelo era válido pelo Brasileirão.

11 de fevereiro

O duelo de volta da pré-libertadores acontecerá na quarta-feira seguinte, uma semana depois da maratona começar. O jogo será realizado na Colômbia e caso o Timão passe de fase, milhões de reais em direito de TV e bilheteria irão ajudar nas economias do clube, mas em caso contrário, uma crise imediata deve pintar no Corinthians e Tite mais uma vez teria que lidar com uma desclassificação antecipada.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes