Ex-presidentes apoiam candidatos e participam de boca de urna

Ex-presidentes apoiam candidatos e participam de boca de urna

Por Diego Salgado

Andrés Sanchez apoiou o candidato da situação, Roberto de Andrade

Andrés Sanchez apoiou o candidato da situação, Roberto de Andrade

De um lado, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians por quatro anos, entre 2007 e 2011. Do outro, Marlene Matheus, mandatária alvinegra no começo da década de 1990. Entre eles, dezenas de sócios e os dois candidatos ao cargo mais importante do clube.

Marlene, mulher do ex-presidente Vicente Matheus, apoia Antônio Roque Citadini e engrossa o coro da renovação. "Tem de haver uma mudança. Precisamos resgatar o que era o clube", disse, mostrando-se preocupada com a situação financeira do clube e com o pagamento da Arena Corinthians.

Andrés, que apoia Roberto de Andrade, que desde as primeiras horas da manhã está no Parque São Jorge, não fez comentários sobre a eleição. O ex-presidente limitou-se a indicar, com a mão, o candidato da situação. "Fale com ele, não sou o candidato", afirmou à reportagem.

Já Mário Gobbi chegou ao clube no começo da tarde, mas não falou com a imprensa. O mandatário, vestindo uma camisa branca, sem menção alguma, votou às 13h12. Alguns ex-jogadores também mostraram apoio a Roberto de Andrade, como Neto e Ronaldo - os campeões de 1990, em contrapartida, usavam uma camisa personalizada.

Na eleição deste sábado, no Parque São Jorge, a boca de urna tornou-se prática comum. Desde a entrada do clube até o ginásio onde ocorre a votação, os sócios foram obrigados a conviver com a pressão dos militantes. Nesse cenário, folhetos, adesivos e cartazes eram distribuídos. Carros de som, por sua vez, diputavam a atenção com os gritos de incentivo dos grupos ligados às chapas. Os sócios pró-Citadini fizeram mais barulho durante a maior parte do tempo.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes