Conheça as opções de Tite para substituir Guerrero no clássico contra o São Paulo

Conheça as opções de Tite para substituir Guerrero no clássico contra o São Paulo

Tite terá 5 opções para uma só vaga

Tite terá 5 opções para uma só vaga

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite já sabe que não poderá contar com o atacante Guerrero nos próximos dois jogos do Corinthians na Libertadores. O primeiro, a estreia na fase de grupos, no clássico contra o São Paulo, já é na próxima quarta-feira (18), na Arena Corinthians. Para esse confronto, o comandante alvinegro tem à disposição cinco jogadores para substituir o atacante peruano. São eles: Danilo, Vagner Love, Malcom, Luciano e Mendoza.

Danilo

O meia é o favorito para a vaga de Guerrero. Além de ter sido a opção para a partida contra o Once Caldas, o jogador é conhecido por sempre resolver em clássicos. Foram 10 gols em confrontos contra os rivais paulistas. Contra o São Paulo, seu ex-clube, ele é ainda mais efetivo: são cinco gols. Danilo, que se tornou o segundo jogador com mais jogos pelo Timão na Libertadores, tem 28 gols com a camisa do Timão em 267 jogos. Apesar de ser um jogador de meio-campo, caindo pelos lados para auxiliar na triangulação, demonstrou em Manizales que pode fazer a função de pivô e abrir espaço para os jogadores que vem de trás. Foi assim, com Elias, que o Corinthians fez o gol inaugural no jogo de ontem.

Vagner Love

O atacante, que foi contratado na última sexta-feira, ainda não treinou com o grupo e com o técnico Tite. Ele deve ser inscrito ainda essa semana na Libertadores e pode ser uma opção. Em toda a sua carreira, o jogador já marcou 237 gols, em suas passagens por Palmeiras, CSKA Moscou, Flamengo e Shandong Luneng, da China, e pela Seleção Brasileira. O faro de matador é o que pesa a favor do "artilheiro do amor", mas se Tite mantiver sua linha de trabalho dificilmente o reforço atuará desde o início. Atacante de área, Love deverá ser testado nos treinamentos e, eventualmente, ganhar uma chance no segundo tempo.

Malcom

O jovem, revelação da base do Corinthians, terminou a temporada de 2014 como titular do técnico Mano Menezes. Perdeu a sua posição por não começar a temporada desse ano com Tite. Ele estava representando o Brasil, no Sul-Americano sub-20, e só se juntou ao elenco no último domingo, após o clássico contra o Palmeiras, para viajar para a Colômbia. O técnico valorizou o ímpeto do menino em querer se juntar ao grupo e participar da viagem. Em conversas com a imprensa sempre deixou claro que Malcom seria titular no início do ano caso estivesse na pré-temporada. A velocidade pelo lado direito combinado com a boa fase do lateral Fagner correm a favor do garoto que poderá atuar mais aberto com Emerson atacando na diagonal.

Luciano

Outro jovem do elenco corinthiano, Luciano tem bons números com a camisa do Timão. São 57 jogos e 17 gols marcados. Ele chegou a ser testado durante o treino do Corinthians na Colômbia para a vaga de Guerrero, mas o técnico Tite optou por Danilo. Antes da chegada de Love era o reserva direto do peruano. Muito bom finalizador, Luciano pode fazer a referência e também auxiliar na composição defensiva. Por tratar-se de um jogo em casa poderá ganhar a vaga.

Mendoza

O colombiano, que chegou ao Corinthians para essa temporada, já tem cinco jogos pelo Timão. Seu grande destaque foi a partida contra o Palmeiras, no domingo, que ele começou como titular e foi um dos melhores em campo. Corre por fora nessa briga apesar de possuir características importantes como a velocidade, dribles e o sangue frio necessário para disputar um clássico.

*Todas as imagens acima são de Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes