San Lorenzo e Danubio vencem na primeira rodada dos campeonatos nacionais

1.9 mil visualizações 17 comentários

Por Diego Salgado

San Lorenzo fez 2 a 0 em casa na primeira rodada do Campeonato Argentino

San Lorenzo fez 2 a 0 em casa na primeira rodada do Campeonato Argentino

Divulgação

San Lorenzo e Danubio, adversários do Corinthians na Libertadores, largaram bem em suas estreias nos torneios nacionais. Os atuais campeões da Libertadores bateram o Colón por 2 a 0 no último sábado. O time uruguaio, por sua vez, venceu o Racing pela contagem mínima neste domingo. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, em Montevidéu.

O San Lorenzo conseguiu se recuperar da derrota diante do River Plate, em pleno Nuevo Gasómetro, na final da Recopa. Novamente em seu estádio, com o apoio da torcida, o time chegou à primeira vitória no Campeonato Argentino ao marcar um gol em cada tempo. O atacante Matos abriu o placar aos 33 minutos, após pegar o rebote da sua própria conclusão de cabeça. Villalba, que havia acabado de entrar, fez o segundo gol aos 24 minutos da etapa final, depois de assistência de Romagnoli.

Já o Danubio contou a boa atuação do goleiro Torgnascioli para somar os três primeiros pontos no Campeonato Uruguaio. No último minuto, o ponta-direita Tabárez arriscou de longe e marcou o gol da vitória sobre o Racing, que enfrentou o Corinthians na Libertadores 2010 e acabou derrotado no Uruguai (2 a 0) e em São Paulo (2 a 1).

Na próxima rodada, domingo, o San Lorenzo enfrenta o Defensa y Justicia, fora de casa. Até o confronto com o Corinthians, no dia 4 de março, a equipe entrará em campo mais ema vez (San Martín, no Nuevo Gasómetro, três dias antes). O time argentino, apesar de contar com o apoio da torcida no campeonato nacional, terá de encarar o time alvinegro com os portões fechados. O fato está ligado à punição imposta pela Conmebol após objetos serem atirados no gramado por torcedores durante a decisão da Recopa.

Após a vitória na estreia, o Danubio, 10º colocado no último Campeonato Uruguaio, medirá forças com o Atenas, dia 22, mais uma vez longe dos seus domínios. Antes de enfrentar o Corinthians em casa no dia 17 de março, a equipe tem uma tarefa dura pela frente: o Nacional em casa, dois dias antes.

A equipe corinthiana, que estreia na fase de grupo da Libertadores contra o São Paulo, recebe o Mogi Mirim na Arena Corinthians, dia 1.º, antes da partida fora de casa diante do San Lorenzo. Antes de pegar o Danubio em Montevidéu, o time de Tite joga mais uma vez em Itaquera, contra o Red Bull, no domingo, dia 15. Na terça-feira seguinte, pouco mais de 48 horas depois, encara os uruguaios.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a ter titulares para decisão contra a Inter de Limeira

    Corinthians volta a relacionar titulares para decisão contra a Inter de Limeira; volante segue fora

    ver detalhes
  • Parceria entre Corinthians e IBM foi anunciada no final de 2018

    Corinthians e IBM entram em rota de colisão e site do Fiel Torcedor sai do ar

    ver detalhes
  • Capitão do Corinthians, Deives sentiu o joelho direito em jogo contra o Praia Clube

    Deives passa por exames no joelho e preocupa Corinthians em véspera da Libertadores

    ver detalhes
  • Dois 'reforços' para o Corinthians nessa sequência decisiva de Paulista e Sula - Análise tática c/ Jow

    VÍDEO: Dois 'reforços' para o Corinthians nessa sequência decisiva de Paulista e Sula - Análise tática c/ Jow

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes de próximo compromisso pelo Paulistão

    Corinthians conhece horário de duelo decisivo contra a Inter de Limeira; jogo vai para a TV aberta

    ver detalhes
  • Mandaca foi um dos destaques de Corinthians x Novorizontino

    Mandaca em destaque e discurso de Flávio de Oliveira: veja os bastidores da vitória do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x