Venha fazer parte da KTO
x

Malcom será titular pela primeira vez sob o comando de Tite

16 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Malcom ganha primeira chance com o técnico Tite

Malcom ganha primeira chance com o técnico Tite

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

6 de dezembro de 2014, Corinthians 2x1 Criciúma. A última rodada do Brasileirão 2014 não marcou apenas a despedida alvinegra da temporada, muito menos a saída de Mano Menezes. Na mesma ocasião, Malcom atuou pela última vez como titular e, dias depois, se apresentaria para a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Revelado na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2014, Malcom parece predestinado. Antes da competição mais importante do futebol de base do país, o garoto era parte do grupo sub-17, e foi convocado em cima da hora pelo técnico Osmar Loss. Com grande desempenho nos treinamentos, ganhou uma uma oportunidade e agarrou: titular na campanha vice-campeã, foi promovido pelo técnico Mano Menezes.

Passando a maior parte da temporada entre os reservas, muitas vezes sem sequer ser relacionado, Malcom viu o Timão perder suas opções para o ataque. Romarinho deixou o clube rumo ao futebol do Catar, Guerrero era presença constante nas convocações da Seleção Peruana, Ángel Romero não agradava e Luciano demonstrava melhor rendimento na segunda etapa. Foi, então, que contra o mesmo Criciúma, mas em partida válida pelo primeiro turno, que o garoto ganhou sua primeira chance.

De lá para cá foram 16 jogos, nove vitórias, três empates e quatro derrotas - um aproveitamento de 62,5%. O menino marcou dois gols (contra Chapecoense e Bahia) e teve destacada atuação na virada contra o São Paulo, 3 a 2, dois gols de Fábio Santos e um de Guerrero.

Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, momento que a imprensa indagava diretoria e comissão técnica sobre o aproveitamento de Emerson Sheik, Tite deixou claro que Malcom seria o titular se integrado ao grupo. Elogiado, o garoto viu o veterano ganhar espaço durante o período que participou da campanha decepcionante da Seleção (quarto lugar, mas classificada para o Mundial da categoria), mas ganhou moral com o treinador por, no mesmo dia que retornou, já viajar com o grupo para Manizales, na Colômbia, onde o Timão enfrentou o Once Caldas.

Nesse domingo, contra o Ituano, a partir das 16h, Malcom ganha a primeira oportunidade com o novo comandante. Cheio de alterações, o Corinthians terá apenas dois jogadores considerados titulares. Ao lado do garoto, Guerrero comandará o ataque e assim reeditará uma dupla que rendeu bons frutos ao time alvinegro na reta final da temporada 2014.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: