Com gols de Petros e Mendoza, Corinthians passa com facilidade pelo Linense

Corinthians Corinthians 2 x 0 Linense Linense

Paulista 2015

Com gols de Petros e Mendoza, Corinthians passa com facilidade pelo Linense

Por Meu Timão

Mendoza fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Mendoza fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Timão foi à Lins na noite desta quarta-feira - onde enfrentou o Linenese no Gibertão, às 19h30. Para evitar o desgaste dos jogadores, Tite tem optado por escalações diferentes no Paulista, formando equipes mistas para as partidas.

No jogo de hoje não foi diferente: o treinador também precisou escalar a equipe com algumas mudanças. Sem Bruno Henrique, Fábio Santos e Sheik, no departamento médico, e sem Jadson - que esteve muito perto de deixar o clube - Tite escolheu um Corinthians inédito.

O treinador escalou a equipe com Cássio, Uendel, Gil, Felipe, Fagner, Ralf, Elias, Renato Augusto, Petros, Mendoza e Vágner Love. Guerrero, Malcom e Luciano eram as opções no banco, ao lado de Walter, Edilson, Cristian e Dracena. Devido às restrições de reserva e inscritos, e à ausência de Jadson, o Corinthians foi à campo sem nenhum reserva para o meio campo.

Mendoza voando

No primeiro tempo, o Corinthians criava boas jogadas no ataque - especialmente pelo lado esquerdo do campo. Mesmo com o Linense jogando muito compactado, o Timão conseguiu boas chegadas com o colombiano Mendoza.

Por essa razão, os minutos iniciais foram de pressão corinthiana - até que o gol saiu. O lance aconteceu aos 13 minutos, em bonita jogada de velocidade de Stiven, que marcou seu primeiro gol pelo Corinthians. O lance foi tão impressionante que o jogador virou meme no Twitter, com o #MendozaFacts (não sem razão, já que o atacante atingiu os 25 km/hora durante a primeira etapa).

Depois do gol, o Corinthians controlou o jogo e pressionou menos na primeira etapa. Já o Linense, mal classificado em seu grupo, saiu com maior ímpeto e chegou a levar perigo duas ou três vezes ao gol de Cássio.

Segundo tempo da oportunidade

O segundo tempo começou com Felipe substituído por Dracena - após um choque de cabeça no primeiro tempo e um cartão amarelo, Tite optou por tirar o jogador. O calor em Lins - cerca de 30° C - parecia que ia diminuir o ritmo do jogo.

Embora tenha ficado mais lento, o Timão não ficou menos perigoso: aos 19 minutos, em jogada de ataque com Vágner Love, Petros marcou o segundo gol corinthiano no jogo. O jogador aproveitou a oportunidade para mostrar o futebol e provar à Tite que merece seu lugar entre os titulares.

O Linense, porém, não entregou o jogo e chegou a levar risco ao gol de Cássio. Por isso, poucos minutos após o gol, Petros acabou cometendo a falta e levando o segundo amarelo do Corinthians na partida (foram três do lado do Linense). O Corinthians criou algumas outras oportunidades, mas na metade final preferiu segurar o jogo em seu próprio ritmo.

Tite ainda colocou Guerrero e Malcom aos 34 minutos. Enquanto Malcom veio à equipe no lugar de Elias - que saiu aplaudidíssimo do Gilbertão, Guerrero substituiu Vágner Love, que ainda não marcou seu gol de estreia pelo Timão. A partida terminou 2x0 para o Corinthians.

Com exceção de Mendoza, que foi o destaque da partida - a atuação do Corinthians não impressionou. Apesar dos apelos de Tite - que pressionava a equipe durante toda a partida - o time arrefeceu e conseguiu o resultado com tranquilidade.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, às 16h. A equipe enfrentará o Mogi Mirim, em casa, na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Paulistão 2015.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Linense

  • 1000 caracteres restantes