Tite elogia atuação do Corinthians: 'Jogou muito'

Tite elogia atuação do Corinthians: 'Jogou muito'

Tite elogiou atuação da equipe contra a Portuguesa

Tite elogiou atuação da equipe contra a Portuguesa

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar da sequência de jogos e do time considerado reserva, o Corinthians não encontrou muita dificuldade para vencer a Portuguesa nessa terça-feira, na Arena. Mais que o resultado, o desempenho apresentado dentro de campo deixou o treinador Tite muito satisfeito. Ainda no intervalo, Tite elogiou os jogadores no vestiário.

"Grande atuação da equipe de maneira geral. Chegou no intervalo eu perguntei 'vocês querem a verdade?' num tom de voz mais forte, me olharam meio atravessado, falei 'tá jogando muito!'.Mas isso é uma etapa, vai ter que confirmar no segundo tempo", revelou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.

E o Timão confirmou. Terminou o jogo com a vitória por 2 a 0, três pontos e garantiu a classificação para a próxima fase do Paulistão. Segundo o treinador, o mérito é todo do elenco corinthiano.

"Teve 29 finalizações, acredito. O grau e precisão que caiu um pouco, se nós tivéssemos um pouco mais de calma, das melhores escolhas, talvez fosse traduzido em gols. E não é pela Portuguesa, não, é porque jogou muito", elogiou.

Um dos motivos da boa sequência de jogos - o time ainda não perdeu em partidas oficiais nesse ano -, segundo o treinador, foi o período de pré-temporada que o Corinthians teve no início do ano. Algo que não aconteceu nos últimos anos.

"O tempo de preparação estrategicamente nos igualou as outras equipes. Tinha time que já se apresentava em novembro, botava um ritmo forte de marcação e a gente sentia. Mas se igualou. Conseguimos conduzir e deixar a equipe fortalecida com confiança", finalizou.

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes