Após clássico, Timão se reapresenta e Tite esboça equipe com improvisados

Após clássico, Timão se reapresenta e Tite esboça equipe com improvisados

Tite começa a esboçar equipe titular contra o XV de Piracicaba

Tite começa a esboçar equipe titular contra o XV de Piracicaba

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã dessa segunda-feira após o empate contra o Santos, nesse domingo. Como de praxe, os jogadores que atuaram na partida não treinaram e ficaram apenas na academia do CT realizando trabalho regenerativo.

Quem não iniciou o clássico, ficou no gramado com o técnico Tite, que começou a esboçar o que deve ser a equipe do Corinthians na próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no último jogo da primeira fase do Paulistão.

Com a melhor campanha já garantida e adversário já definido (a Ponte Preta, nas quartas), o treinador poderá dar uma aliviada e poupar os atletas titulares que vêm de uma sequência intensa de jogos: Danubio, na quarta, pela Libertadores; e o Santos, no domingo, pelo Paulistão.

Com poucas opções já que, além do número limitado de inscritos no Paulistão, não conta com Fábio Santos, Danilo e Luciano, que se recuperam de lesões, o técnico Tite será obrigado a improvisar na equipe.

Por isso, o treinador alvinegrou testou duas possibilidade no treino dessa manhã. A primeira: Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Vagner Love e Mendoza. Nessa opção, o jovem Rodrigo Sam faria sua tão esperada estreia na equipe titular, improvisado no lugar de Uendel.

Na segunda, Sam seria sacado, Mendoza improvisado na lateral - função que ele já exerceu antes - e Romero ganharia uma chance no ataque do Timão: Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Mendoza; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Vagner Love e Romero.

Corinthians e XV de Piracicaba se enfrentam na quarta-feira, às 22h, no estádio Barão, em Piracicaba. A partida é a última do Timão na primeira fase. Ainda sem data confirmada, no final de semana, a equipe do técnico Tite já enfrenta a Ponte Preta pelas quartas-de-final da competição.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes