Adversário deste domingo exalta campanha do Timão: 'Melhor time do Brasil'

Adversário deste domingo exalta campanha do Timão: 'Melhor time do Brasil'

Por Meu Timão

Ansioso para o clássico deste domingo, Cleiton Xavier reconheceu o grande momento do Timão em 2015

Ansioso para o clássico deste domingo, Cleiton Xavier reconheceu o grande momento do Timão em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr.

A grande campanha do Corinthians neste início de temporada já é motivo de reconhecimento até de rivais paulistas. Agora foi a vez de Cleiton Xavier, meio-campista do Palmeiras, afirmar que o Timão é o melhor clube do país na atualidade.

"No momento, sim (Corinthians é o melhor time do Brasil), e está demonstrando isso jogo a jogo. Tem um excelente treinador e o elenco joga junto há muito tempo. Pode ser o melhor time do Brasil, mas temos condição de enfrentar de igual pra igual", declarou o jogador durante participação no programa "Bate-Bola-2ª Edição", da ESPN Brasil.

Ainda invicto em jogos oficiais, o Timão disputou 22 partidas nesta temporada - 17 vitórias e apenas cinco empates. O aproveitamento do time sob o comando do técnico Tite chega a mais de 84%. De acordo com o jogador, bater o Alvinegro em casa não será tarefa fácil. "Não assusta (disputar o clássico na casa do adversário), até porque a maioria dos jogadores já está acostumada com o clássico, é o momento que todos querem jogar.

"Até se falar para o cara que nunca jogou um Palmeiras x Corinthians se ele quer jogar, é claro que ele dirá que sim, porque é bom jogar esses jogos", explicou o jogador, que ainda lembrou da invencibilidade de quase um ano do Timão em Itaquera. "Vai ser difícil, claro, pois o Corinthians está invicto há muito tempo lá e tem a torcida a favor, mas vai ser difícil para os dois. Vamos para fazer um grande jogo", analisou.

Para a decisão deste domingo contra o Palmeiras, 16h, que vale uma vaga nas finais do Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge terá um desfalque importante - Paolo Guerrero, artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, está com Dengue e não poderá atuar no clássico. "Para o Palmeiras é bom (que Guerrero não jogue). Está doente, melhoras pra ele, não desejo mal para ninguém, mas para nós é bom que ele não jogue, não tem como negar", confessou o meio-campista.

Ao analisar a possível equipe titular deste domingo, Cleiton destacou os pontos fortes do Corinthians. "O que eles têm de mais forte é o setor de meio-campo, com a chegada dos volantes. O Elias e o Renato Augusto vão muito bem à frente, carregam a bola e deixam os companheiros na cara do gol com muita facilidade", finalizou.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes