Mesmo com novo contrato, Malcom se torna quarta opção no Timão

Mesmo com novo contrato, Malcom se torna quarta opção no Timão

Por Meu Timão

Malcom não conquistou a vaga de Sheik para a partida das oitavas

Malcom não conquistou a vaga de Sheik para a partida das oitavas

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Renovação de contrato por mais quatro anos e uma multa rescisória milionária. Olhando assim, pode parecer que estamos falando do principal jogador do elenco alvinegro, porém, esse é Malcom, o quarto reserva da equipe do técnico Tite.

O jovem, que terminou a temporada passada, sob o comando de Mano Menezes, como titular, não deve estar em campo contra o Guaraní, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Sem Emerson Sheik, suspenso por expulsão, o técnico Tite já demonstrou que o escolhido para a vaga será Luciano. Segundo a comissão técnica, Luciano foi o "premiado" por ter maior poder de finalização e mais força, já que se espera um jogo muito truncado contra os paraguaios.

Com isso, Malcom se tornou a quarta opção no banco de reservas do Corinthians. Sem Sheik, a primeira escolha seria Mendoza - que também está suspenso e cumpre punição. Depois Luciano e só, então, Malcom. Na outra ponta do ataque, quando é preciso Guerrero dá lugar a Vagner Love e até mesmo ao meia Danilo.

Todo o declínio da jovem promessa começou no início do ano. Malcom perdeu a pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos e os primeiros contatos com o recém recontratado técnico Tite por estar com a Seleção Brasileira sub-20, no Sul-Americano.

"A seleção brasileira atrapalhou um pouco, mas sempre tem que estar focado no trabalho. O Tite tem sido muito honesto comigo", disse Malcom, em uma de suas coletivas nesta temporada.

Sem uma boa atuação na Seleção, Malcom perdeu espaço e não foi convocado para o Mundial Sub-20, na última semana, pelo técnico Alexandre Gallo. Aliás, é válido dizer que a lista com 23 nomes não leva nenhum jogador do Timão.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes