Mesmo com novo contrato, Malcom se torna quarta opção no Timão

Mesmo com novo contrato, Malcom se torna quarta opção no Timão

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Malcom não conquistou a vaga de Sheik para a partida das oitavas

Malcom não conquistou a vaga de Sheik para a partida das oitavas

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Renovação de contrato por mais quatro anos e uma multa rescisória milionária. Olhando assim, pode parecer que estamos falando do principal jogador do elenco alvinegro, porém, esse é Malcom, o quarto reserva da equipe do técnico Tite.

O jovem, que terminou a temporada passada, sob o comando de Mano Menezes, como titular, não deve estar em campo contra o Guaraní, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Sem Emerson Sheik, suspenso por expulsão, o técnico Tite já demonstrou que o escolhido para a vaga será Luciano. Segundo a comissão técnica, Luciano foi o "premiado" por ter maior poder de finalização e mais força, já que se espera um jogo muito truncado contra os paraguaios.

Com isso, Malcom se tornou a quarta opção no banco de reservas do Corinthians. Sem Sheik, a primeira escolha seria Mendoza - que também está suspenso e cumpre punição. Depois Luciano e só, então, Malcom. Na outra ponta do ataque, quando é preciso Guerrero dá lugar a Vagner Love e até mesmo ao meia Danilo.

Todo o declínio da jovem promessa começou no início do ano. Malcom perdeu a pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos e os primeiros contatos com o recém recontratado técnico Tite por estar com a Seleção Brasileira sub-20, no Sul-Americano.

"A seleção brasileira atrapalhou um pouco, mas sempre tem que estar focado no trabalho. O Tite tem sido muito honesto comigo", disse Malcom, em uma de suas coletivas nesta temporada.

Sem uma boa atuação na Seleção, Malcom perdeu espaço e não foi convocado para o Mundial Sub-20, na última semana, pelo técnico Alexandre Gallo. Aliás, é válido dizer que a lista com 23 nomes não leva nenhum jogador do Timão.

Veja Mais:

  • Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

    Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de João

    João 45 comentários

    por @joaomro

    Sou fã o Tite, pra mim ele é o melhor técnico da história do Corithians.. Mas preferir o Luciano porque tem mais força física é brincadeira, sabemos que com o Marquinhos foi pela falta de porte físico que venderam ele por mixaria.. Por isso o futebol brasileiro tá assim, treinadores preferem força física a qualidade técnica. Malcom vinha jogando muito como titular ano passado, pra mim essa vaga contra o Guarani tinha que ser dele

  • Foto do perfil de mk

    Ranking: 969º

    Mk 967 comentários

    por @lucas.fiel.zonaoeste

    Os cara fala que o malcon não tá jogando, éo love tá jogando o que? Se o malcon não merece oportunidade de joga o love não merece oportunidade nem de esta bo banco, e cada uma viu love lixo não consegue domina uma bola, não consegue finaliza uma bola no gol, o Tite me explica esse tal merecimento que eu quero saber como que funciona. Malcon não esquenta não você vai brilha na Europa, ai quero ver o que as titete vai fala, o que aconteceu com o Marquinhos não foi o suficiente pra ele aprender que idade e força física não tem nada ver, o que manda e o talento aprenda isso Tite!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de VAGNER

    Vagner 50 comentários

    48º. por @vagnerlisboa

    Espero que Tite saiba o que esta fazendo. Porque daqui o Malcon é o preferido.
    Ele precisa ser mas aproveitado, pois ele já e talentoso, só precisa de mais chances no time. Ai ele vai ser peça fundamental.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39100 comentários

    47º. por @ciro.hey

    A culpa na verdade é do empresário que fez de tudo para ele jogar na sub-20, e ele nem jogou, o time passou vexame, ele não se preparou adequadamente com uma boa pré-temporada e ainda viu Sheik, Mendoza e Luciano saírem na sua frente..

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 7º

    Cleidson 27541 comentários

    46º. por @cleidson

    Tudo ao seu tempo.

  • Foto do perfil de Roger

    Ranking: 1863º

    Roger 553 comentários

    45º. por @roger.vincoletto

    Tite melhor técnico do Brasil, mas não para montar times. Novamente está se beneficiando do time montado pelo mano, e fazendo escolhas e contratações erradas. E novamente criando um grupo de protegidos que podem fazer o que quiser no elenco que nada acontece. E deixando a garotada de fora. E já disse que quer MAIS UM MEIA porque perdeu o lodeiro... E assim vamos perder também o Jadson.

  • Foto do perfil de Wenderson

    Ranking: 85º

    Wenderson 5630 comentários

    44º. por @wenderson.alexandre

    Falta jogar.

  • Foto do perfil de RODRIGO

    Ranking: 1379º

    Rodrigo 727 comentários

    43º. por @gugalvao

    É amigo esse é o mau que a escola gaucha de futebol trás, escreve ai... Ao invés de trabalhar o Cassini pra jogar como meia pelos lados do campo e ser o jogador que seria o Lodeiro vai pedir pra diretoria contratar um outro mais "experiente", ao invés de trabalhar o Marciel e ter um segundo volante de técnica, vai me trazer um novo ibson e nem de volantes estamos precisando, e assim vai aos poucos acabando com nossas revelações e causando um prejuízo futuro monstruoso para o clube.

    Foto do perfil de mk

    mk 967 comentários

    03/05/2015 às 15h38 por @lucas.fiel.zonaoeste

    Os cara fala que o malcon não tá jogando, éo love tá jogando o que? Se o malcon não merece oportunidade de joga o love não merece oportunidade nem de esta bo banco, e cada uma viu love lixo não consegue domina uma bola, não consegue finaliza uma bola no gol, o Tite me explica esse tal merecimento que eu quero saber como que funciona. Malcon não esquenta não você vai brilha na Europa, ai quero ver o que as titete vai fala, o que aconteceu com o Marquinhos não foi o suficiente pra ele aprender que idade e força física não tem nada ver, o que manda e o talento aprenda isso Tite!

  • Foto do perfil de RODRIGO

    Ranking: 1379º

    Rodrigo 727 comentários

    42º. por @gugalvao

    Acorda diretoria, empresta o garoto com o Tite não vai jogar, poderiam emprestar para algum time da serie A e quem sabe o garoto desenvolve o futebol que ele apresentava na base e conseguimos vender pelo valor da multa...

  • Foto do perfil de Erich

    Ranking: 2159º

    Erich 473 comentários

    41º. por @erich.venancio

    Pelo Tite: 1°Guerrero, 2° Emerson Sheik, 3°Mendoza, 4° Vagner Love, 5°Luciano, 6°Zidanilo, 7°Malcom, 8° Romero.
    Malcom tá mais para 7°reserva do que para 4°.
    Obs: Não estou criticando o Tite.
    O Luciano é fominha porem tem mais poder de finalização do que o Malcom, e, isso é o que mais conta em um atacante FINALIZAÇÃO, coisa que o Malcom tem que treinar muito.

  • Foto do perfil de Vitor

    Ranking: 3087º

    Vitor 321 comentários

    40º. por @vitor.silva7

    Quando o Tite entregou o time ao Sheik, e fez do malcon a quarta opção ele mentiu pra todos e perdeu os títulos desse ano!

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 64º

    Sérgio 7041 comentários

    39º. por @sergio.ohno

    O Tite tem seu esquema inovador 4-1-4-1 onde o Love (infelizmente) é o único reserva do Guerrero e. Só por isso ele tem jogado. Nas outras 4 posições do meio já tem Elias, Jadson e Renato Augusto como titulares e só fica uma posição para todos os demais disputarem um vaga.
    Nessa vaga, a preferência é o Sheik pela experiência e depois o Mendoza pelo condicionamento físico e jogar pelo lado esquerdo.
    Nisso ainda sobram ZiDanilo (coringa experiente), Luciano, Malcom e Romero. Nos campeonatos importantes e jogos decisivos o ZiDanilo tem preferência por conta da sua experiência em jogos deste tipo, portanto os demais vão ter de esperar uma oportunidade a menos que o Tite resolva mudar o esquema e jogar com em 2012, sem um centroavante fixo e só assim abriria uma oportunidade para Luciano ou Malcom.
    Nessa disputa vindo da reserva, o Luciano se mostrou melhor, enquanto o Malcom é melhor saindo jogando (mas ainda precisa de mais experiência para entrar em jogos decisivos).