Venha fazer parte da KTO
x

Campeões em 2015: confira como estão os destaques do Timão na Copinha

2.5 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Destaques da Copinha 2015 não receberam chances com o técnico Tite nesta temporada

Destaques da Copinha 2015 não receberam chances com o técnico Tite nesta temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e alguns jogadores se destacaram e foram integrados ao elenco profissional logo após a competição. No entanto, após quatro meses e duas competições já disputadas, apenas um jogador foi usado pelo técnico Tite em uma partida oficial do Corinthians.

Com a polêmica envolvendo a venda de Matheus Cassini que tomou conta dos noticiários nesta semana, o pouco aproveitamento dos jovens da base alvinegra ficou ainda mais em evidência. O técnico teria até levado uma bronca da diretoria do time do Parque São Jorge para que os garotos recebam mais chances.

Um dos motivos, citados pelo treinador, para as poucas chances, foi o número limitado de jogadores inscritos no Campeonato Paulista: apenas 28. Com isso, Tite deixou grande parte dos garotos de fora da lista do Corinthians.

Por causa das poucas chances, três jogadores que se destacaram na Copinha já não estão mais no Corinthians e foram emprestados para ganhar experiência em outros clubes. Além deles, outros cinco jogadores seguem treinando com o profissional e aguardando uma chance na equipe principal. Confira quem são e o que aconteceu com os principais destaques da Copinha 2015.

Uma chance

Rodrigo Sam (Zagueiro, 19 anos)

O único dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo deste ano e que jogou com o time titular de Tite. O jovem recebeu uma chance, contra o XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista, mas de maneira improvisada. Sam jogou na lateral, no lugar de Uendel - enquanto Fábio Santos se recuperava de lesão.

Sem chances

Matheus Cassini (Meia, 18 anos)

Pivô da polêmica desta semana, o meia Matheus Cassini foi um dos grandes destaques da Copa São Paulo de 2015. Com bom passe e boa finalização, o jogador foi integrado ao time profissional logo após a conquista, mas não foi inscrito em nenhuma competição do Timão nesta temporada.

Marciel (Volante, 19 anos)

Eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de 2015, o volante tem boa técnica e uma marcação muito competente. Já no time profissional, é quem mais treinou com o elenco alvinegro e, apesar de inscrito na Libertadores e no Paulista, não ganhou nenhuma chance com Tite.

Gabriel Vasconcelos (Atacante, 18 anos)

O atacante, que iniciou a disputa no banco, acabou se tornando o artilheiro da Copa São Paulo, com oito gols marcados e um dos destaques do Timão. No entanto, mesmo com boa atuação, Gabriel não recebeu chance na equipe principal.

Caíque França (Goleiro, 19 anos)

Sem cometer nenhuma grande falha na Copa São Paulo, Caíque mostrou crescimento e se destacou, principalmente, na semi e na final, contra São Paulo e Botafogo-SP, respectivamente. Desde então, treina com os goleiros na equipe profissional sob o comando de Mauri Lima, preparador do Timão. No entanto, na sua frente, além de Cássio, tem Walter e Matheus Vidotto, o que dificulta uma chance na equipe titular.

Emprestados

Pedro Henrique (Zagueiro, 19 anos)

O zagueiro, titular da Copinha e destaque do time, já estava integrado ao elenco profissional desde o ano passado. O jogador viajou com o time profissional para a Florida Cup, na pré-temporada. Em abril deste ano, foi o primeiro atleta do Timão a ir por empréstimo para o Bragantino, após a nova parceria entre os clubes.

Guilherme Arana (Lateral-esquerdo, 19 anos)

O lateral-esquerdo também já faz parte do elenco profissional do Corinthians desde o ano passado. Seu ponto forte é apoio ao setor defensivo, mas, mesmo assim, não recebeu nenhuma chance na equipe titular este ano. Foi emprestado ao Atlético-PR no início de maio com contrato até dezembro deste ano.

Gustavo Tocantins (Atacante, 18 anos)

O atacante já faz parte do profissional desde o ano passado e chegou a disputar quatro partidas com o técnico Mano Menezes. Destaque na competição, não foi aproveitado por Tite e também foi emprestado ao Bragantino, por pedido do técnico Osmar Loss.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: