'Tranquilo' quanto à renovação, lateral lamenta saída de atacantes

'Tranquilo' quanto à renovação, lateral lamenta saída de atacantes

Por Meu Timão

Fábio Santos acredita que permanência de Guerrero fortaleceria elenco do Timão

Fábio Santos acredita que permanência de Guerrero fortaleceria elenco do Timão

Foto: Agência Corinthians

Ao lado de Sheik e Guerrero, Fábio Santos é mais um jogador do Corinthians que terá seu contrato encerrado até o fim desta temporada. Os dois primeiros, aliás, já foram comunicados pela diretoria que não terão seus vínculos prorrogados com o clube, que vive um momento financeiro longe do ideal. Mas a saída da dupla de ataque titular do Timão não é algo que preocupa o lateral-esquerdo.

"Lido de maneira tranquila. Não é a primeira vez que vivo isso em um clube. Já renovei o meu contrato uma ou duas vezes com um ano de duração. Todo meio de ano tem esse tipo de conversa. Vamos ver. Tomara que a gente possa se acertar o quanto antes, até para dar tranquilidade tanto para mim quanto para o clube", afirmou Fábio Santos, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Em janeiro de 2011, após boa passagem pelo Grêmio, o lateral assinou com o Corinthians por uma temporada. No fim daquele ano, o camisa 6 acertou sua renovação com o time do Parque São Jorge até 2014. Já ano passado, em situação semelhante a que vive hoje, Fábio teve seu vínculo prorrogado por mais uma temporada. Seu atual contrato com o Timão vai até 31 de dezembro de 2015.

Atualmente, o lateral é um dos atletas mais experientes do elenco e remanescente da campanha do título mundial, no Japão. E ele sabe bem a falta que os dois atacantes farão ao clube para o restante da temporada.

"Sabemos que, no meio da competição, acaba acontecendo algumas mudanças. Infelizmente, porque eles são importantes, iam fortalecer o nosso elenco por uma briga de título. Vamos usufruir deles até quando pudermos e contar com eles, jogadores comprometidos", analisou.

Veja Mais:

  • Willians tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada

    Willians se despede de companheiros e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes