Edu Gaspar explica como são feitas contratações no Corinthians

Edu Gaspar explica como são feitas contratações no Corinthians

21 mil visualizações 195 comentários Comunicar erro

Edu Gaspar é o principal responsável por novas contratações no Corinthians

Edu Gaspar é o principal responsável por novas contratações no Corinthians

Foto: Meu Timão

Em um dia cheio de especulações em relação a reforços para o ataque do Corinthians, o gerente de futebol Edu Gaspar explicou, com detalhes, como são feitas as contratações dentro do clube. Segundo o gerente, tudo passa diretamente por ele, já que essa é a sua função. Tudo começa com uma reunião entre a comissão técnica e Edu.

"Nós fazemos algumas reuniões técnicas, onde eu eu coordeno a reunião vendo as necessidades que nós temos no elenco. A partir dessas necessidades, eu apresento a eles as oportunidades de mercado e os nomes de atletas em conjunto. Depois tomamos as decisões de que caminho seguir em nome do atletas", explicou o gerente, em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV.

Depois de conversas com a comissão técnica, que inclui o técnico Tite, Edu leva as opções aos seus dois superiores: Roberto de Andrade e Andrés Sanchez.

"O Corinthians as decisões são muito claras. Nós temos o nosso presidente, o nosso superintendente, que é o Andrés, os dois a qual eu respondo. Levo isso a eles e começo uma tratativa, uma reunião com agente ou atleta para depois entrar na parte financeira", continua.

"A decisão lá no clube fica bem a cargo desse "mix" de informações, mas obviamente a caneta pesada é do presidente Roberto de Andrade", finalizou.

Sobre as contratações, aliás, Edu Gaspar disse avaliar três dos cinco nomes que o clube trouxe neste ano, como tratativas corretas e necessárias.

"Quando começamos o nosso ano, avaliamos as necessidades que tínhamos no elenco. O Anderson saiu e tínhamos a necessidade de um zagueiro e vimos no Dracena uma boa oportunidade. O Love foi a mesma coisa, nós tínhamos a necessidade de um centroavante, com a possibilidade de perder o Guerrero, e cabia naquele momento o salários desses atletas. O Cristian a mesma coisa. Eu acho que nós estamos certos na necessidade que tínhamos", finalizou.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes