Por sequência, Tite quer manter escalação que venceu Joinville

Por sequência, Tite quer manter escalação que venceu Joinville

Por Meu Timão

Tite acredita que confiança vem apenas com bons desempenhos e bons resultados

Tite acredita que confiança vem apenas com bons desempenhos e bons resultados

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a vitória por 1 a 0 contra o Joinville, o técnico Tite afirmou que a equipe só conseguiu obter um resultado melhor do que os das duas partidas anteriores devido a decisão de manter o time titular.

"O técnico tem que ser o técnico do atleta e do conjunto, da harmonia que esse conjunto possa ter. Então precisa dar uma sequência, mesmo que para isso tenha que ter a coragem de tomar três do Grêmio e no jogo seguinte repetir a equipe porque técnico analisa resultado e desempenho, senão o atleta vai falar: poxa dá uma chance e não dá mais? Então nesse momento precisamos de muita calma para poder direcionar", declarou na entrevista coletiva.

No primeiro tempo, a equipe corintiana teve domínio sobre a partida. Além do lance em que o meia Jadson marcou um belo gol chutando de fora da área, o zagueiro Gil e o atacante Romero também estiveram muito próximos de marcarem seus gols. Porém, após a volta para o segundo tempo, a equipe teve uma queda de rendimento, chegando a sofrer com lances de perigo criados pela equipe do Joinville.

"Fizemos um grande primeiro tempo, já podíamos ter definido nele o jogo, mas é difícil jogar aqui com o Joinville, ele bota uma pressão, começou a modificar bem no segundo tempo, ai com um a menos, com alterações e a questão emocional de precisar do resultado ficamos meio... Enfim acabou acontecendo de não irmos tão bem no segundo tempo" afirmou o técnico Tite ao ser questionado sobre o motivo da queda de rendimento corinthiana na etapa final da partida.

Pensando no que vem pela frente, Tite prega que a confiança vem apenas com a somatória de bom resultado e bom desempenho, já que, segundo ele, apenas um bom desempenho, como o que o Corinthians teve contra o Grêmio, não adiantam se o resultado não vier.

"A confiança vai se construindo com desempenhos e resultados. Quando tu tem desempenho e resultado a confiança sobe. Na quinta-feira, do treinamento em Porto Alegre, estávamos muito sentidos, porque jogar o que nós jogamos, finalizar mais de 20 vezes, sendo 14 em direção ao gol,e sair com o resultado de 3 a 1 dói. Então o Cléber trouxe os vídeos e nós todos fomos ver os principais lances do jogo para vermos aquilo que tínhamos feito, independentemente do resultado, para que nós tivéssemos uma condição de saber qual é o nosso rumo a tomar" finalizou.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes