Corinthians recebe proposta e deve negociar Petros

Corinthians recebe proposta e deve negociar Petros

Por Meu Timão

Petros deve deixar o Corinthians para o futebol espanhol

Petros deve deixar o Corinthians para o futebol espanhol

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim como foi prometido pelo seu empresário, Fernando Garcia, o Corinthians recebeu, na tarde dessa quarta-feira, uma proposta do Betis, da Espanha, pelo meia Petros.

Com a proposta em mãos, agora a diretoria aguarda que o jogador se acerte com o time espanhol. O aval para a saída já existe e não deve haver nenhum impasse, já que quem tratou de toda a negociação foi o próprio Garcia. A informação é dos jornalistas Diego Ribeiro e Carlos Augusto Ferrari, do GloboEsporte.com.

Curiosamente, o nome do jogador apareceu nessa quarta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com uma alteração salarial. Como não foi divulgado nenhum aumento para Petros nos últimos dias, pode ter ocorrido um aumento na multa para transações, aumentando, assim, o valor que o Betis pagaria pelo jogador.

Apesar da diretoria do Corinthians e do empresário esconderem os valores da transação, acredita-se que gire em torno de R$ 6 milhões. É o que o Timão teria pedido para o Flamengo, há algum tempo, e exatamente o mesmo valor que o clube deve a Garcia.

A venda serviria justamente para quitar essa dívida com o empresário. O valor foi emprestado no ano passado para o pagamento de salários atrasados e, desde então, Garcia vinha tentando a venda de seus jogadores - como Malcom - para receber o dinheiro de volta.

Apesar do aval do Timão para a venda, a saída de Petros nesse momento pode causar um grande transtorno ao técnico Tite. Sem Cristian e Bruno Henrique que estão lesionados, o meia seria opção ao lado de Ralf no clássico deste sábado. Caso a negociação se concretize antes, Tite só poderá contar com Marciel, promovido da base e sem nenhum jogo no profissional, como opção.

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes