Tite comemora evolução e sinaliza equipe contra o Flamengo

Tite comemora evolução e sinaliza equipe contra o Flamengo

Tite comandou treino só com reservas nessa sexta-feira

Tite comandou treino só com reservas nessa sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians já voltou a treinar nessa sexta-feira depois da vitória contra o Atlético-PR. Em coletiva, o técnico Tite confirmou que deve repetir a mesma escalação usada nas últimas três rodadas e brincou sobre a única baixa na equipe: ele mesmo.

"Vou conversar com os médicos, mas hoje tive uma baixa. Fui eu, com dor de garganta (risos). Devo ter todos à disposição. Bruno saiu um pouco mais cansado, mas não deve ser problema", confirmou o treinador.

Se o departamento médico confirmar a liberação de todo o elenco, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love.

O treinador explica que o esquema tático utilizado nas últimas partidas está se firmando e, por isso, o time já vem mostrando melhores resultados, como o gol de Elias, nessa quinta-feira, na Arena.

"Nosso sistema está se afirmando, o 4-1-4-1. É a avaliação que temos, é a liberdade de infiltração do Elias. Se utilizar o Elias só ao lado de Ralf, Cristian ou Bruno, tira dele a maior virtude: a capacidade de infiltração. Ele fez o gol na jogada lateral porque se infiltrou. Isso é dele", disse Tite.

Confirmada a escalação, o técnico irá repetir pela quarta vez consecutiva o mesmo time. Até então, ele não tinha feito isso mais que duas vezes em toda a temporada. Para Tite isso é importante para ajudar a equipe a se manter no G4 do Brasileiro.

"Eu penso em repetir desempenho, equilíbrio de equipe, troca de passes, infiltrações, traduzir em gols. Associar isso ao resultado. Isso dá confiança à equipe e ajuda a manter no bloco de cima. São jogos decisivos, a pontuação é decisiva. No final do campeonato, naqueles 10, 12 jogos , ai vamos disputar a Libertadores e o título", completou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes