Tite defende Vagner Love e crê em 'reviravolta' por Téo Gutiérrez

Tite defende Vagner Love e crê em 'reviravolta' por Téo Gutiérrez

Por Meu Timão

34 mil visualizações 194 comentários Comunicar erro

Tite defendeu atuação do atacante Vágner Love neste domingo

Tite defendeu atuação do atacante Vágner Love neste domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite gostou do futebol apresentado pelo Corinthians na tarde deste domingo. Com gols de Elias, Uendel e Jadson, o Timão bateu o Flamengo em casa e subiu para a terceira posição na classificação do Brasileiro. Após o confronto, o treinador defendeu o atacante Vagner Love, criticado por parte da torcida pela atuação abaixo da média.

"O Guerrero esperou para entrar na equipe. Estávamos sem pivô. A equipe tem que aprender. Serve o que falei para Love, a equipe vai se ajustar à forma. Vai achando o jeito", analisou Tite, em entrevista coletiva no Maracanã. "Importante era repetir padrão de atuação. Num jogo que tínhamos um dia a menos de descanso, o Flamengo buscou marcação forte para desgastar a minha equipe. Conseguimos ir na organização, na troca de passes. Assim construímos o placar”, comemorou o técnico alvinegro.

Com o bom resultado no Rio de Janeiro, o Corinthians chegou a quarta vitória nos últimos cinco jogos na temporada. Grande parte do crescimento expressivo passa por Tite, que conseguiu acertar a equipe em meio à saída de jogadores titulares.

“Um campeonato premia regularidade. Ter elenco é muito importante. Dois jogadores para cada posição", afirmou o comandante. "Agora, precisamos repor. A equipe precisa se fortalecer. Cabe a criatividade para encontrar essas peças. Não exatamente achar "o cara", mas alguém para fortalecer e consolidar essa equipe. Um atacante para repor o Guerrero”, disse.

Um dos nomes mais cotados para substituir o centroavante peruano é o de Teófilo Gutiérrez, do River Plate, da Argentina. Especulado no Sporting, de Portugual, o atacante colombiano ainda pode pintar no Parque São Jorge, de acordo com o técnico do Timão. "Existem reconduções. Vou ficar torcendo (para não acertar com o Sporting)”, revelou.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes