Tite defende Vagner Love e crê em 'reviravolta' por Téo Gutiérrez

Tite defende Vagner Love e crê em 'reviravolta' por Téo Gutiérrez

Por Meu Timão

Tite defendeu atuação do atacante Vágner Love neste domingo

Tite defendeu atuação do atacante Vágner Love neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite gostou do futebol apresentado pelo Corinthians na tarde deste domingo. Com gols de Elias, Uendel e Jadson, o Timão bateu o Flamengo em casa e subiu para a terceira posição na classificação do Brasileiro. Após o confronto, o treinador defendeu o atacante Vagner Love, criticado por parte da torcida pela atuação abaixo da média.

"O Guerrero esperou para entrar na equipe. Estávamos sem pivô. A equipe tem que aprender. Serve o que falei para Love, a equipe vai se ajustar à forma. Vai achando o jeito", analisou Tite, em entrevista coletiva no Maracanã. "Importante era repetir padrão de atuação. Num jogo que tínhamos um dia a menos de descanso, o Flamengo buscou marcação forte para desgastar a minha equipe. Conseguimos ir na organização, na troca de passes. Assim construímos o placar”, comemorou o técnico alvinegro.

Com o bom resultado no Rio de Janeiro, o Corinthians chegou a quarta vitória nos últimos cinco jogos na temporada. Grande parte do crescimento expressivo passa por Tite, que conseguiu acertar a equipe em meio à saída de jogadores titulares.

“Um campeonato premia regularidade. Ter elenco é muito importante. Dois jogadores para cada posição", afirmou o comandante. "Agora, precisamos repor. A equipe precisa se fortalecer. Cabe a criatividade para encontrar essas peças. Não exatamente achar "o cara", mas alguém para fortalecer e consolidar essa equipe. Um atacante para repor o Guerrero”, disse.

Um dos nomes mais cotados para substituir o centroavante peruano é o de Teófilo Gutiérrez, do River Plate, da Argentina. Especulado no Sporting, de Portugual, o atacante colombiano ainda pode pintar no Parque São Jorge, de acordo com o técnico do Timão. "Existem reconduções. Vou ficar torcendo (para não acertar com o Sporting)”, revelou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes