Tite não descarta promover atacante sub-17 e exalta integração da base

10 mil visualizações 52 comentários

Léo Jabá agradou o técnico Tite, que estuda promovê-lo ao profissional

Léo Jabá agradou o técnico Tite, que estuda promovê-lo ao profissional

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite parece estar gostando da integração com as categorias de base e, principalmente, de um atleta em especial: o atacante Léo Jabá. O jovem, de apenas 16 anos, fez sua estreia no profissional na última quarta-feira e agradou ao comandante.

O jovem se destacou em campo contra o ABC-RN e chamou a atenção da torcida alvinegra. Na sequência, nessa sexta-feira, Léo já estava em campo com o Sub-17 pela Taça BH e marcou o gol que levou o jogo para os pênaltis e garantiu a classificação do Timão.

Mesmo com a pouca idade - Léo foi o terceiro jogador mais jovem a estrear no Timão -, o técnico Tite não descarta uma promoção ao time profissional. Segundo o treinador, após a disputa da Taça BH, ele vai sentar com a comissão técnica e definir o futuro do jogador.

"Gostei do um contra um dele, muito veloz, vai para o contato físico. Ele vai para dentro, não quer saber, tem muita força e velocidade. Vai depender da minha conversa com o Cléber Xavier, com o Fábio Carille, para ver se ele já está legal na base. É a integração que falamos com os profissionais", declarou Tite, em coletiva nessa sexta-feira.

A integração promovida pelo Corinthians no último mês fez com que seis jogadores estreassem na equipe profissional contra o ABC-RN na última quarta. O treinador ressaltou a importância desse movimento por parte dos departamentos de futebol do Timão.

"É fundamental a integração com o departamento amador, e que as equipes estejam próximas. Se eu tenho um problema, busco na categoria de base. Tenho isso de conversarmos sobre futebol, características de atletas. A integração é fundamental, e estando próximo isso fica muito mais viável e natural", disse.

"Visitei o Real Madrid e deu água na boca, tudo ajustado. Estamos falando de excelência. Isso vai dar um crescimento muito grande à equipe. Sempre podemos buscar jogadores. Se eu trago o jogador para cinco, seis, sete treinos comigo, vou ter o feeling se ele vai estar pronto para jogar ou não. Se o garoto olhar com naturalidade e competir, vai estar pronto", completou.

Veja Mais:

  • Cantillo vinha treinando normalmente desde a volta dos trabalhos no CT

    Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

    ver detalhes
  • Elenco já treinou na Arena com Tiago Nunes

    Corinthians marca treinamento na Arena nesta quarta-feira; comissão discute planejamento

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, após quase cinco anos de vínculo, Clodoaldo atuou apenas em 20 jogos e marcou cinco gols. Foi dele o gol do empate no último - e derradeiro -, confronto da equipe no fatídico Brasileirão 2007

    Corinthians é condenado a pagar quase R$ 1 milhão para Clodoaldo; ação durou oito anos

    ver detalhes
  • Natel deve ser oficializado em breve como reforço do Corinthians para segundo semestre

    Anúncio de Léo Natel no Corinthians atrasou por teste positivo de coronavírus; atleta já treina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: