Dono da titularidade, Uendel ajuda na formação de Guilherme Arana

Dono da titularidade, Uendel ajuda na formação de Guilherme Arana

Por Meu Timão

5.5 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Uendel faz elogios a Guilherme Arana

Uendel faz elogios a Guilherme Arana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A exemplo de sua relação de amizade e respeito construída com Fábio Santos, hoje longe do Corinthians, o lateral-esquerdo Uendel procura passar a experiência adquirida ao jovem Guilherme Arana, atual suplente de sua posição.

"A gente conversa. Está voltando agora de contusão, mas é um jogador em quem a gente pode apostar todas as fichas. Além de bom jogador – porque muitos são bons –, ele tem muita disposição para aprender, ouve o que a gente fala. Como era o Malcom quando subiu. Ele escuta os conselhos dos mais velhos", afirmou Uendel em entrevista ao portal Gazeta Esportiva.

"Aprendi bastante com o Fábio, somos muito próximos. É um cara sensacional, que me ensinou muito. Além de ser um grande jogador, é muito agregador, sabe se dar bem com todo o mundo", completou.

Formado nas categorias de base do Timão, Arana estreou entre os profissionais ainda em 2014, depois de se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No início desta temporada, Arana, aos 18 anos, voltou ao grupo Sub-20 para disputar novamente Copinha e se tornou um dos líderes do elenco campeão em janeiro.

Depois disso, foi emprestado ao Atlético-PR, mas após três jogos, voltou ao Timão, justamente pela saída de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México. No entanto, só pôde voltar aos treinamentos no final de julho, pois estava se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Já Uendel, que também chegou ao Parque São Jorge em 2014 e passou uma temporada e meia na reserva de Fábio Santos, agora busca ajudar na formação do jovem lateral que, assim como ele, ainda pode melhorar.

Veja Mais:

  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Em 2017, Timão caiu nas oitavas da Sul-Americana para mesmo o Racing

    Conmebol sorteia primeira fase da Copa Sul-Americana, e Corinthians revê Racing

    ver detalhes
  • Sornoza deve jogar no Corinthians a partir de 2019

    Sornoza, Luan e Uendel: Alessandro atualiza situação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes
  • Medina faturou seu segundo título mundial de surfe

    Corinthiano Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes