Técnico do Timão ressalta adaptação de Luciano: 'Cheira gol'

Técnico do Timão ressalta adaptação de Luciano: 'Cheira gol'

Por Meu Timão

Tite falou sobre a adaptação de Luciano no Corinthians

Tite falou sobre a adaptação de Luciano no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Luciano, o autor do gol do Corinthians no empate com o São Paulo, no Morumbi, recebeu elogios do técnico Tite após a partida, que garantiu um ponto ao Timão na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Luciano está se adaptando, ele não tem função de marcação. Ele perde uma bola e faz pressão de quem está perto. Um pouquinho antes de fazer o gol, as melhores oportunidades de gol também estavam nele. Ele precisa de um tempo de adaptação, mas cheira gol, tem essa característica", afirmou o treinador.

Essa foi a primeira chance - como titular - de Luciano em campo pelo Alvinegro após sua convocação para a Seleção Brasileira, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Artilheiro na competição, o atacante foi a opção encontrada por Tite para a posição até então ocupada por Vagner Love.

Com o tento, o jogador saiu de campo comemorando a boa fase. Assim, ganha ainda mais confiança para assumir a titularidade no Corinthians, tornando-se uma esperança ao torcedor alvinegro, que deseja ver o setor ofensivo tão bem desenvolvido quanto a defesa do Timão.

Na noite da próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, o Timão vai receber o Sport, em partida válida pela 18º rodada do Brasileirão. Durante os treinamentos da semana, Tite deve sinalizar se Luciano continua - ou não - no ataque do time. Projetando os próximos confrontos, o técnico afirmou que a equipe deve ser versátil. "Temos de aprender a jogar de duas formas. Contra equipes que façam pressão alta e deem espaços como a de hoje, ou contra equipes mais fechadas e atrasadas, que nos deixam articular mais. Tem de amadurecer para jogar de duas formas. Pela tabela, temos de construir. É cedo para analisar. Só mostra o equilíbrio do campeonato", concluiu.

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Fiel promete apoio em volta do Corinthians à Arena

    Corinthians divulga nova parcial para jogo contra o Atlético-GO; venda aberta para não-sócios

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes