Com Bielsa de 'exemplo', Tite explica opção por Marciel

Com Bielsa de 'exemplo', Tite explica opção por Marciel

Por Meu Timão

O jovem Marciel deve ganhar chance no meio-campo do Timão no duelo contra o Fluminense

O jovem Marciel deve ganhar chance no meio-campo do Timão no duelo contra o Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite tem, ao menos, uma dúvida para a partida diante do Fluminense, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta tarde, o treinador do Corinthians explicou sobre a provável mudança na equipe: sai Bruno Henrique, com dores no tornozelo, e entra Marciel, destaque da base alvinegra.

“Lembra da resposta que dei quando pediram Marciel? Segundo médio. Até entrou como primeiro, mas logo em seguida coloquei ele para segundo. Ele está mais para jogador que sai, sempre foi assim na base. Agora é a oportunidade. Falei com Osmar Loss (técnico da equipe Sub-20). Pedi para levarem ele para jogar para ter ritmo. Teve preparação. É articulador, armador”, explicou Tite.

Eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, Marciel é uma das maiores promessas do Parque São Jorge. Com passagem pela Roma, da Itália, o meio-campista demonstra qualidade na saída de bola e ainda pode atuar de lateral-esquerdo. Fez sua estreia em 27 de junho, durante a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Figueirense, na Arena. O jovem meia ainda pôde atuar no amistoso com o ABC-RN, no dia 22 de julho.

“Sem o compromisso de confirmar isso. A possibilidade maior é de Cássio, Fagner, Edu (Dracena), Gil e (Guilherme) Arana; Ralf, Marciel, Renato, Jadson, (Vagner) Love e Malcom. Dependendo ainda de fatores clínicos”, assegurou o treinador.

Questionado sobre a fama de não promover garotos da base do Parque São Jorge, Tite citou a filosofia de Marcelo Bielsa, técnico com passagens pela seleções argentina e chilena, além de Athletic Bilbao-EPS e Olympique de Marseille-FRA.

“A ideia que o Marcelo Bielsa colocou é a minha ideia enquanto técnico, pai, professor: dar oportunidade quando o garoto estiver preparado, e não só para ter no currículo que tu lançou sem saber se ele estava preparado. Todos que coloco estão preparados”, finalizou.

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes