Técnico do Corinthians explica padrão nas substituições

Técnico do Corinthians explica padrão nas substituições

Por Meu Timão

Tite  falou sobre as substituições na vitória sobre o Joinville

Tite falou sobre as substituições na vitória sobre o Joinville

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tite escolheu Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Rildo e Vagner Love como titulares para entrar em campo contra o Joinville, na manhã deste domingo. No entanto, o treinador utilizou as três substituições possíveis e colocou Malcom, Cristian e Danilo na partida, nos lugares de Rildo, Elias e Jadson, respectivamente.

Ao ser questionado sobre as escolhas do elenco para cada partida, novamente, o técnico contrapôs a ideia de preservação de alguns jogadores e apontou que conta com um ajudante na hora das definições.

"Eu não preservo ninguém, cara. Pode ter certeza, para trabalhar em clube grande temos que estar acostumados a estar preparados. Nós temos que compreender essas situações. O Gil estava com câimbras, eu fiz uma substituição com três minutos. Quando eu fui fazer a substituição do intervalo do Cristian, porque no intervalo eu ia tirar o Elias, que estava sentindo a posterior da coxa. Eu mexo o Cristian e tenho que tirar o Gil, imagina o grau de dificuldade... Eu converso com o Fábio (Massaredjian) sobre aquele que está sentindo mais", explicou Tite.

"Entra Cristian e mantém padrão. Entra Ralf e mantém padrão. Entra Danilo e mantém padrão, Rodriguinho. Talvez se nos não tivéssemos uma equipe não teríamos Uendel para fazer a partida que fez", acrescentou.

Ainda assim, finalizou afirmando que a cobrança do torcedor Alvinegro por mudanças em campo durante os jogos devem ser salientada.

"Da mesma forma que quando eu ouço atrás do banco: 'mexe no time pô, ataca, defende, não está vendo?' O torcedor tem um amor pelo clube, nós temos que compreender isso. O fogo do amor é o mesmo que aquece e que queima. Nós temos que aprender todo esse processo", totalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes