Técnico do Corinthians explica padrão nas substituições

Técnico do Corinthians explica padrão nas substituições

Por Meu Timão

Tite  falou sobre as substituições na vitória sobre o Joinville

Tite falou sobre as substituições na vitória sobre o Joinville

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tite escolheu Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Rildo e Vagner Love como titulares para entrar em campo contra o Joinville, na manhã deste domingo. No entanto, o treinador utilizou as três substituições possíveis e colocou Malcom, Cristian e Danilo na partida, nos lugares de Rildo, Elias e Jadson, respectivamente.

Ao ser questionado sobre as escolhas do elenco para cada partida, novamente, o técnico contrapôs a ideia de preservação de alguns jogadores e apontou que conta com um ajudante na hora das definições.

"Eu não preservo ninguém, cara. Pode ter certeza, para trabalhar em clube grande temos que estar acostumados a estar preparados. Nós temos que compreender essas situações. O Gil estava com câimbras, eu fiz uma substituição com três minutos. Quando eu fui fazer a substituição do intervalo do Cristian, porque no intervalo eu ia tirar o Elias, que estava sentindo a posterior da coxa. Eu mexo o Cristian e tenho que tirar o Gil, imagina o grau de dificuldade... Eu converso com o Fábio (Massaredjian) sobre aquele que está sentindo mais", explicou Tite.

"Entra Cristian e mantém padrão. Entra Ralf e mantém padrão. Entra Danilo e mantém padrão, Rodriguinho. Talvez se nos não tivéssemos uma equipe não teríamos Uendel para fazer a partida que fez", acrescentou.

Ainda assim, finalizou afirmando que a cobrança do torcedor Alvinegro por mudanças em campo durante os jogos devem ser salientada.

"Da mesma forma que quando eu ouço atrás do banco: 'mexe no time pô, ataca, defende, não está vendo?' O torcedor tem um amor pelo clube, nós temos que compreender isso. O fogo do amor é o mesmo que aquece e que queima. Nós temos que aprender todo esse processo", totalizou.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes