Técnico do Corinthians explica padrão nas substituições

Técnico do Corinthians explica padrão nas substituições

Por Meu Timão

10 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Tite  falou sobre as substituições na vitória sobre o Joinville

Tite falou sobre as substituições na vitória sobre o Joinville

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tite escolheu Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Rildo e Vagner Love como titulares para entrar em campo contra o Joinville, na manhã deste domingo. No entanto, o treinador utilizou as três substituições possíveis e colocou Malcom, Cristian e Danilo na partida, nos lugares de Rildo, Elias e Jadson, respectivamente.

Ao ser questionado sobre as escolhas do elenco para cada partida, novamente, o técnico contrapôs a ideia de preservação de alguns jogadores e apontou que conta com um ajudante na hora das definições.

"Eu não preservo ninguém, cara. Pode ter certeza, para trabalhar em clube grande temos que estar acostumados a estar preparados. Nós temos que compreender essas situações. O Gil estava com câimbras, eu fiz uma substituição com três minutos. Quando eu fui fazer a substituição do intervalo do Cristian, porque no intervalo eu ia tirar o Elias, que estava sentindo a posterior da coxa. Eu mexo o Cristian e tenho que tirar o Gil, imagina o grau de dificuldade... Eu converso com o Fábio (Massaredjian) sobre aquele que está sentindo mais", explicou Tite.

"Entra Cristian e mantém padrão. Entra Ralf e mantém padrão. Entra Danilo e mantém padrão, Rodriguinho. Talvez se nos não tivéssemos uma equipe não teríamos Uendel para fazer a partida que fez", acrescentou.

Ainda assim, finalizou afirmando que a cobrança do torcedor Alvinegro por mudanças em campo durante os jogos devem ser salientada.

"Da mesma forma que quando eu ouço atrás do banco: 'mexe no time pô, ataca, defende, não está vendo?' O torcedor tem um amor pelo clube, nós temos que compreender isso. O fogo do amor é o mesmo que aquece e que queima. Nós temos que aprender todo esse processo", totalizou.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes