Clássico entre Corinthians e Santos terá 'duelo de garçons'

Clássico entre Corinthians e Santos terá 'duelo de garçons'

Por Meu Timão

Destaque do meio-campo líder do Brasileirão, Jadson estará em campo no duelo diante do Santos, neste domingo

Destaque do meio-campo líder do Brasileirão, Jadson estará em campo no duelo diante do Santos, neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A partida deste domingo entre Corinthians e Santos, na Arena Corinthians, colocará frente a frente os principais "garçons" da atual edição do Campeonato Brasileiro. Os meias Jadson e Lucas Lima são os jogadores que mais criaram oportunidades para suas equipes na competição nacional até o momento.

Homem de confiança do técnico Tite, o camisa 10 do Timão carrega a responsabilidade de deixar os companheiros de ataque em condições ideais de gols. Em 24 partidas, o armador soma 68 jogadas e seis assistências. Além disso, ele se mantém entre os melhores artilheiros do Brasileirão, com nove gols marcados.

Do outro lado, Lucas Lima promete dificultar as ações da defesa corinthiana. O meia do Santos criou uma oportunidade de gol a mais que Jadson em 21 jogos, e mantém o mesmo número de passes para gols. Além disso, o camisa 20 da equipe praiana convive com a boa fase e está entre os convocados de Dunga para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Apesar do bom momento do santista, Jadson tem sido mais decisivo. O armador do Parque São Jorge chuta três vezes mais a gol que o atleta do time da baixada: são 21 finalizações contra seis. Enquanto o corinthiano leva 233 minutos para marcar, Lucas Lima precisa de 626 minutos para balançar as redes adversárias.

Vale lembrar da principal característica do meia do Santos: a condução de bola. Na última quarta-feira (16), durante a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, o meio-campista deu duas assistências e criou outras chances para os atacantes – a maioria delas buscando a bola junto aos volantes e avançando em velocidade até a área do time de Belo Horizonte.

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, em encontro marcado para as 11h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Timão, uma vitória no duelo vale a manutenção da liderança da Série A e, de quebra, o fim de um incômodo tabu em clássicos. A equipe alvinegra não vence um confronto direto com seus principais rivais há nove partidas.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes