De longe, Fábio Santos elogia Ralf e fala sobre o Timão

De longe, Fábio Santos elogia Ralf e fala sobre o Timão

Por Meu Timão

Ex-Corinthians, Fábio Santos analisou a campanha da equipe liderada pelo técnico Tite no Brasileirão

Ex-Corinthians, Fábio Santos analisou a campanha da equipe liderada pelo técnico Tite no Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No México há quatro meses, Fábio Santos continua acompanhando o dia a dia do Corinthians, atual líder do Brasileirão. Titular do Cruz Azul, o lateral-esquerdo comentou a situação do ex-companheiro Ralf – o volante tem contrato com o Timão até 31 de dezembro, mas torce pela renovação do vínculo.

“Difícil falar de outra pessoa e de outro contrato, mas óbvio que, vendo de fora, para mim ele é um jogador exemplar, profissional ao extremo, que não perde um treino, todo mundo gosta dele. É vencedor, conquistou muitos títulos, não se lesiona, está sempre jogando...”, afirmou Fábio Santos ao portal GloboEsporte.com.

Para o ex-camisa 6 alvinegro, Ralf merece ser valorizado pela diretoria corinthiana. “Acredito que neste momento ele queira o mesmo reconhecimento que eu gostaria de ter tido, de firmar mais dois ou três anos de contrato... Mas com certeza ele já tem a história marcada na história do clube. Foi um dos melhores profissionais com quem trabalhei”, contou.

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 e assumiu a lateral esquerda após a saída de Roberto Carlos. Em sua primeira temporada, se firmou como titular e foi campeão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, colocou de vez seu nome na história do Timão ao vencer o Boca Juniors-ARG, na final da Libertadores, e o Chelsea-ING, pelo Mundial, no Japão.

De longe, o jogador falou sobre a campanha do Corinthians e rendeu elogios a Tite. “Sou suspeito para falar do Tite, mas pode botar na conta dele uma porcentagem enorme dessa conquista. É um cara que trabalha muito bem, é disparado o melhor em atividade no país, competindo com grandes de fora também. Sabe motivar o grupo e você não vê entrevista de nenhum jogador dizendo que está quase com a mão na taça. Tite e a comissão técnica vão manter esse time focado até o final”, avisou Fábio.

Por conta do alto salário, a diretoria do Timão decidiu negociá-lo com o Cruz Azul, em junho. Antes de se transferir para a cidade do México, o ex-camisa 6 do Parque São Jorge recebeu uma bela homenagem na Arena Corinthians. Por fim, ele ainda analisou seus dois substitutos: Uendel e Guilherme Arana.

“Uendel é um cara inteligente e entendeu bem o que Tite pediu, que a prioridade dos laterais é marcar. Não foi difícil para ele se adaptar à função. É tecnicamente muito bom, tem tudo para seguir jogando muito bem. E o Arana é um menino de 18 anos, que tem muito a evoluir e amadurecer, e tem profissionais à altura para o ajudarem. Tomara que possa escutá-los, porque potencial ele tem”, completou.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes