De longe, Fábio Santos elogia Ralf e fala sobre o Timão

6.6 mil visualizações 36 comentários

Por Meu Timão

Ex-Corinthians, Fábio Santos analisou a campanha da equipe liderada pelo técnico Tite no Brasileirão

Ex-Corinthians, Fábio Santos analisou a campanha da equipe liderada pelo técnico Tite no Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No México há quatro meses, Fábio Santos continua acompanhando o dia a dia do Corinthians, atual líder do Brasileirão. Titular do Cruz Azul, o lateral-esquerdo comentou a situação do ex-companheiro Ralf – o volante tem contrato com o Timão até 31 de dezembro, mas torce pela renovação do vínculo.

“Difícil falar de outra pessoa e de outro contrato, mas óbvio que, vendo de fora, para mim ele é um jogador exemplar, profissional ao extremo, que não perde um treino, todo mundo gosta dele. É vencedor, conquistou muitos títulos, não se lesiona, está sempre jogando...”, afirmou Fábio Santos ao portal GloboEsporte.com.

Para o ex-camisa 6 alvinegro, Ralf merece ser valorizado pela diretoria corinthiana. “Acredito que neste momento ele queira o mesmo reconhecimento que eu gostaria de ter tido, de firmar mais dois ou três anos de contrato... Mas com certeza ele já tem a história marcada na história do clube. Foi um dos melhores profissionais com quem trabalhei”, contou.

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 e assumiu a lateral esquerda após a saída de Roberto Carlos. Em sua primeira temporada, se firmou como titular e foi campeão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, colocou de vez seu nome na história do Timão ao vencer o Boca Juniors-ARG, na final da Libertadores, e o Chelsea-ING, pelo Mundial, no Japão.

De longe, o jogador falou sobre a campanha do Corinthians e rendeu elogios a Tite. “Sou suspeito para falar do Tite, mas pode botar na conta dele uma porcentagem enorme dessa conquista. É um cara que trabalha muito bem, é disparado o melhor em atividade no país, competindo com grandes de fora também. Sabe motivar o grupo e você não vê entrevista de nenhum jogador dizendo que está quase com a mão na taça. Tite e a comissão técnica vão manter esse time focado até o final”, avisou Fábio.

Por conta do alto salário, a diretoria do Timão decidiu negociá-lo com o Cruz Azul, em junho. Antes de se transferir para a cidade do México, o ex-camisa 6 do Parque São Jorge recebeu uma bela homenagem na Arena Corinthians. Por fim, ele ainda analisou seus dois substitutos: Uendel e Guilherme Arana.

“Uendel é um cara inteligente e entendeu bem o que Tite pediu, que a prioridade dos laterais é marcar. Não foi difícil para ele se adaptar à função. É tecnicamente muito bom, tem tudo para seguir jogando muito bem. E o Arana é um menino de 18 anos, que tem muito a evoluir e amadurecer, e tem profissionais à altura para o ajudarem. Tomara que possa escutá-los, porque potencial ele tem”, completou.

Veja Mais:

  • Roger Guedes está na mira do Corinthians

    Negociações entre staff de Roger Guedes e chineses avançam rumo ao último estágio; veja detalhes

    ver detalhes
  • Neste sábado, Sylvinho comandou penúltima atividade antes de enfrentar o Cuiabá

    Corinthians faz trabalho tático em penúltimo treino para enfrentar o Cuiabá; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians teve registro de marca para uso em aplicativos negado no último mês de maio

    Corinthians tem registro de marca negado após concessão feita para Gaviões da Fiel

    ver detalhes
  • Cauê marcou três vezes para dar a vitória ao Corinthians no Brasileiro Sub-20

    Cauê faz três e Corinthians vence Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20 na estreia de Siston

    ver detalhes
  • Corinthians vence Real Madruga em último compromisso pela fase de grupos do Paulista de Futsal

    Corinthians vence Real Madruga em último jogo da primeira fase do Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Jonathan Cafu tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e está emprestado ao Cuiabá

    Corinthians e Cuiabá têm 22 jogadores agenciados pela mesma empresa; clubes jogam nesta segunda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x