Ao fim de conquista, Tite desabafa sobre alegrias e dificuldades do hexa

Ao fim de conquista, Tite desabafa sobre alegrias e dificuldades do hexa

Por Meu Timão

Tite 'falou muito' após a conquista do hexacampeonato

Tite 'falou muito' após a conquista do hexacampeonato

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos maiores responsáveis pela conquista do hexacampeonato brasileiro do Corinthians foi Tite e, para o técnico alvinegro, a comemoração na noite desta quinta-feira, - após a partida contra o Vasco -, rendeu boas respostas aos jornalistas.

Família, diretoria, eliminações e volta por cima foram alguns dos temas retratados por Tite, ao desabafar sobre as alegrias e dificuldades do hexa. Por isso, o MEU TIMÃO resolveu juntar as principais falas do treinador que comandou o elenco do Timão na temporada de 2015.

Confira o que foi falado por Tite na comemoração do título

Eliminações e volta por cima

Jogou muito (no Paulista) e nos pênaltis ficou fora, jogou muito a Libertadores. Um campeonato tão difícil quanto o Campeonato Brasileiro, com tantas equipes possíveis de ser campeãs. Inicia o campeonato, com o nível de desempenho que ela tem, eles tiveram essa emoção. Muda peça, mantém padrão! E eles se respeitando.

Torcedor

Eu sou mais um do bando de loucos!

Momento emblemático da campanha

Cara, dá pra gente elencar um monte de jogos. Quando eles estavam vindo para o jogo hoje, eles começaram a cantar. E eu lembrei de quando a gente voltou de Araraquara, nós vencemos a Chapecoense lá. Eles voltando, felizes, eu lembro que o Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico, comentou comigo: ‘Os atletas da Chapecoense comentaram “o time deles é muito fechado, a equipe deles é muito forte”'. Independente de não ter jogado tanto futebol. Esse time tem alma.

Integridade

Verdade, a minha verdade eu falo. Não tenho meias palavras, tem discurso diferente, não tem faz de contas. Se vocês me pegaram fora dos microfones, vão ver que eu falo a mesma coisa.

Ética

Sim, tem um atleta que foi campeão, um cara que me ajudou muito a crescer pessoalmente e nós nos vemos em lados opostos. Nós, com uma decisão já estabelecida, mas a equipe em nenhum momento abriu mão do gol, porque existem muitos outros profissionais envolvidos nisso. Nós não fazemos com os outros o que não gostaríamos que fizessem conosco. Então nós fomos para frente e procuramos o segundo gol até o final.

Esposa

Eu lembro da hierarquia. Mas tem uma pessoa que merece esse título. Minha esposa merece esse título, foi a primeira pessoa que disse assim, num momento de adversidade, de um resultado negativo. Fui para casa e ela disse assim: ‘amor, levanta a cabeça, força, o time é bom’. Não sei se foi feeling, premonição, se foi amor, não sei. ‘Vai trabalhar que esse time é bom, eles precisam de ti também’. É a minha esposa, beijo amor, te amo. Esse título é teu também!’.

Filho

Quando acabou o jogo da Seleção brasileira, três jogadores estavam fora. Acabou o jogo, olhei pro meu filho: ‘Filho: Uendel fora, Fagner fora, Elias fora, Renato Augusto fora, Gil fora, Cássio voltando... Se sou eu o presidente, eu demito o técnico! Sem um cara no banco. Digo: ‘Pô’. Ele diz: ‘Te vira, vou dormir’ (risos). Porque era um quebra-cabeças muito grande.

Equipe

Eu não quero ser oportunista. Acredito que as pessoas crescem, elas se ajustam e procuram evoluir. O Corinthians não tem nenhuma formula mágica, ele tem crescimento enquanto equipe. A busca de uma agressividade maior, treinamentos que dão contundência, agressividade.

Adversidades

É uma equipe que foi melhor, sim. Existem características de competições diferentes, essa ela premia os melhores trabalhos, é inevitável. Não chega campeão brasileiro quem não tem o melhor trabalho de equipe. Mata-mata, o dia, o jogo errado, o acidente do jogo permite. Campeonato Brasileiro não.

Elenco

O crescimento dela foi absurdo. A troca, o respeito que eles tiveram entre eles, os treinamentos, a forma intensa que se concentraram, mantendo o padrão.

Selecionáveis pediram para atuar?

Puta que pariu, quebrou minha cabeça hoje à tarde. Tinha departamento médico, tinha direção, tinha a manifestação deles, tinha a minha decisão (risos). Cara, não dá para deixar para amanhã. A vida mostra que as oportunidades são agora.

Quarteto da Seleção Brasileira

Eles disseram que estavam aptos. Nós tivemos que monitorar essa condição, tanto é que o Renato, deu 60, saiu. O Gil deu uma condição melhor de saída. Eu to falando, viajando, estou nas nuvens (risos).

Respeito

É difícil a gente falar só uma coisa... Tem uma equipe de trabalho, tenho que falar do estafe todo, mas o que marca bastante são os atletas compreenderem que as escolhas não são de quem é melhor ou pior. Mas é que é o momento de cada um, e aquele que fica fora vai ser respeitado de forma igual.

Coragem

Deixa eu curtir, esse momento é único. Me emocionei muito, trabalhei muito, eu ralei e tive a coragem de botar minha cara também. Qualquer pessoa que não tem coragem ela não volta pro clube onde ela foi campeã mundial, campeã da Libertadores, campeã do Paulista, campeã da Recopa e campeã do brasileiro.

Diretoria

Quando o presidente Roberto colocou para mim que esse título era importante para o que a gente imagina para o futebol, falei para ele: ‘tu tem a minha lealdade e a minha palavra’. É também entender que a minha volta era importante, Citadini, Dr. Mario Gobbi. O presidente, estamos há três anos e meio juntos, queria dar muito o título paulista, fiquei muito chateado. E agora ele merece, o presidente merece.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes