Tite não confirma equipe, mas veta trio da Seleção no clássico

Tite não confirma equipe, mas veta trio da Seleção no clássico

Por Meu Timão

Tite ainda não definiu equipe que enfrenta o São Paulo

Tite ainda não definiu equipe que enfrenta o São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo após o treinamento realizado na manhã deste sábado, o técnico Tite ainda não confirmou a equipe que enfrenta o São Paulo, neste domingo. A única certeza é a ausência do trio que atuou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Elias e Renato Augusto, inclusive, também participaram da coletiva de imprensa deste sábado.

"Os atletas vieram até aqui para fazer um agradecimento, estavam na Seleção e se prontificaram a jogar contra o Vasco indo ao máximo até o limite de risco de sofrer lesão. Quero agradecer a eles, Gil, Elias e Renato Augusto. Não é relação só de profissionalismo, é algo a mais", justificou o treinador alvinegro.

"Os três estão fora, então estou montando esse quebra-cabeça ainda", completou.

Também presente entre os jogadores e o técnico, o preparador físico do Timão, Fábio Mahseredjian, explicou porque poupar os atletas. "Eles jogaram pela Seleção na terça e menos de 48 horas após jogaram contra o Vasco, ambos em ambientes quentes e úmidos, com alta intensidade. Então ponderamos fatores como possibilidade de lesão. Decidimos em conjunto tirar os três da partida", disse.

Renato Augusto, por sua vez, deu seu parecer sobre suas condições físicas. "Foi uma temporada bem desgastante, ao mesmo tempo foi a melhor da minha carreira. Estou chegando no meu limite, mas primeiro agradeço ao Fábio, que me deu todo o suporte para estar bem o ano inteira, poder voltar à Seleção e jogar em alto nível", considerou.

A manhã no CT Dr. Joaquim Grava foi movimentada, e também contou com a presença de Andrés Sanchez, ex-presidente e atual superintendente de futebol do clube.

"Nós pensamos em nós. Não temos 11 titulares, temos um grupo de mais de 30 jogadores. Se amanhã já ficam três fora, se no outro ficarem mais fora, é porque a nossa programação é de outros jogadores terem chance. Não me venham falar que o Tite está colocando time reserva. Todos do nosso grupo têm condição de jogar", concluiu Andrés, reforçando a ideia de que todo o elenco corinthiano está apto a entrar em campo.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes