Venha fazer parte da KTO
x

Título e chocolate rendem elogios de Tite a seus jogadores

5.0 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Campeão brasileiro, Tite posa para foto após goleada do Timão sobre o São Paulo

Campeão brasileiro, Tite posa para foto após goleada do Timão sobre o São Paulo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Extasiado com a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena Corinthians, o técnico Tite recordou o início do trabalho à frente do Timão. Mesmo com os tropeços no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, ambos no primeiro semestre, o treinador tinha convicção que o Corinthians cresceria ao longo da temporada.

“Primeira questão que potencial de crescimento a equipe tinha. Às vezes você não consegue mensurar e a equipe mostrou isso. Eu lembro que eu falei no começo do campeonato que a gente não tinha atingido nosso ápice ainda”, declarou Tite em entrevista coletiva.

“Ela veio atingir agora e é muito difícil, às vezes o cara quer que isso aconteça com três meses. Nos programávamos vencer o titulo, eu particularmente, ano que vem”, acrescentou o comandante, que viu jogadores pouco utilizados no ano – Romero e Edu Dracena, por exemplo – marcarem gols na história vitória sobre o time do Morumbi.

“A respeito do jogo, a confiança passa inclusive pros jogadores que não estão atuando. Deu pra trabalhar a transição, setor direito, setor esquerdo, jogando Edu Dracena com Felipe, Edu Dracena com Yago. Dá coordenação de movimentos”, explicou o professor. Questionado sobre o entrosamento do elenco, Tite relembrou a partida em São Januário, disputada na última quinta-feira.

“Tivemos intensidade física que não tivemos contra o Vasco porque alguns jogadores sentiram. Tivemos o Bruno numa intensidade muito alta, Fagner... Fazer o gol e ter esse aspecto gerador de confiança. O adversário sentiu o gol, perdeu essa confiança. Mas a equipe tem trabalhando e, em termos de organização, sabe a posição e função dentro de campo”, disse.

“Eu fiquei observando, confesso que no final do jogo. Os atletas tiveram um nível de concentração muito alto, ela se manteve. Ela pode gerar excesso de responsabilidade como, por exemplo, contra o Guarani (PAR). Foi um excesso de responsabilidade. É saber absorver esse excesso de responsabilidade”, finalizou.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: