Clube chinês oferece alto salário para Elias, afirma portal

Clube chinês oferece alto salário para Elias, afirma portal

Por Meu Timão

34 mil visualizações 240 comentários Comunicar erro

Na mira do futebol chinês, Elias pode deixar o Corinthians no início do ano que vem

Na mira do futebol chinês, Elias pode deixar o Corinthians no início do ano que vem

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians terá dificuldades em assegurar a permanência de Elias. Tido como um dos principais jogadores do clube paulista e da Seleção Brasileira em 2015, o volante foi procurado pelo Hebei China Fortune, que o seduziu com uma oferta salarial “acima da média”. A informação é do portal GloboEsporte.com.

O time chinês, que garantiu o acesso à elite do campeonato local recentemente, ainda não enviou uma proposta formal à cúpula alvinegra. A ideia é convencer o atleta e, posteriormente, tratar dos trâmites financeiros com o Corinthians. Uma possível concretização do negócio será possível apenas no início da próxima temporada.

Na última terça-feira, Elias já havia sido especulado no futebol asiático. O nome do camisa 7 entrou na pauta do mercado chinês devido ao sucesso de Paulinho, ex-volante do Timão e hoje jogador do Guangzhou Evergrande – o brasileiro foi um dos destaques da campanha da equipe oriental durante o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão.

Apesar do forte poder financeiro da China, o Timão conta com a vontade do atleta para evitar outra saída do time campeão brasileiro. Segundo Eliseu Trindade, pai do meio-campista, o filho dificilmente deixará o Parque São Jorge. “Não temos conhecimento do interesse de nenhum time. Posso afirmar que para a China, neste momento, o Elias não irá”, disse.

Revelado na Ponte Preta, Elias chegou ao Corinthians em 2008 para a disputa da Série B do Brasileirão. Titular com Mano Menezes, então treinador da equipe alvinegra, o volante se tornou imprescindível nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, ambas na temporada seguinte.

No fim de 2010, o jogador acabou negociado por 7 milhões de euros com o Atlético de Madrid, da Espanha. No entanto, preterido no clube, decidiu se transferir para o Sporting, de Portugal, se tornando a contratação mais cara da história do time lusitano. Apesar da marca, recebeu poucas oportunidades e foi emprestado ao Flamengo.

Após longo tempo de negociações, o corinthiano acertou seu retorno ao Timão no início de 2014. Aos 30 anos, o camisa 7 é peça-chave do elenco comandado pelo técnico Tite e tem contrato até dezembro de 2017. Além dele, Vagner Love também desperta o interesse dos chineses, enquanto Jadson já foi negociado.

Veja Mais:

  • Carille não poderá contar com quatro titulares na partida contra a Chapecoense

    Corinthians encerra preparação e libera relacionados sem quatro titulares contra a Chapecoense

    ver detalhes
  • Maltos também costumava completar o grupo de goleiros em treinos no CT Joaquim Grava

    Corinthians rescinde contrato de goleiro do Sub-20 e jogador desabafa em despedida em rede social

    ver detalhes
  • Após retornar do Joinville, Rodrigo Figueiredo treina na equipe Sub-23

    Corinthians tem retorno de sete jogadores emprestados; três deles já treinam no Sub-23

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o São Paulo também no Sub-17

    Corinthians repete placar em cima do São Paulo e assume liderança do grupo no Brasileiro Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes