Clube chinês oferece alto salário para Elias, afirma portal

Clube chinês oferece alto salário para Elias, afirma portal

Por Meu Timão

Na mira do futebol chinês, Elias pode deixar o Corinthians no início do ano que vem

Na mira do futebol chinês, Elias pode deixar o Corinthians no início do ano que vem

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians terá dificuldades em assegurar a permanência de Elias. Tido como um dos principais jogadores do clube paulista e da Seleção Brasileira em 2015, o volante foi procurado pelo Hebei China Fortune, que o seduziu com uma oferta salarial “acima da média”. A informação é do portal GloboEsporte.com.

O time chinês, que garantiu o acesso à elite do campeonato local recentemente, ainda não enviou uma proposta formal à cúpula alvinegra. A ideia é convencer o atleta e, posteriormente, tratar dos trâmites financeiros com o Corinthians. Uma possível concretização do negócio será possível apenas no início da próxima temporada.

Na última terça-feira, Elias já havia sido especulado no futebol asiático. O nome do camisa 7 entrou na pauta do mercado chinês devido ao sucesso de Paulinho, ex-volante do Timão e hoje jogador do Guangzhou Evergrande – o brasileiro foi um dos destaques da campanha da equipe oriental durante o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão.

Apesar do forte poder financeiro da China, o Timão conta com a vontade do atleta para evitar outra saída do time campeão brasileiro. Segundo Eliseu Trindade, pai do meio-campista, o filho dificilmente deixará o Parque São Jorge. “Não temos conhecimento do interesse de nenhum time. Posso afirmar que para a China, neste momento, o Elias não irá”, disse.

Revelado na Ponte Preta, Elias chegou ao Corinthians em 2008 para a disputa da Série B do Brasileirão. Titular com Mano Menezes, então treinador da equipe alvinegra, o volante se tornou imprescindível nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, ambas na temporada seguinte.

No fim de 2010, o jogador acabou negociado por 7 milhões de euros com o Atlético de Madrid, da Espanha. No entanto, preterido no clube, decidiu se transferir para o Sporting, de Portugal, se tornando a contratação mais cara da história do time lusitano. Apesar da marca, recebeu poucas oportunidades e foi emprestado ao Flamengo.

Após longo tempo de negociações, o corinthiano acertou seu retorno ao Timão no início de 2014. Aos 30 anos, o camisa 7 é peça-chave do elenco comandado pelo técnico Tite e tem contrato até dezembro de 2017. Além dele, Vagner Love também desperta o interesse dos chineses, enquanto Jadson já foi negociado.

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes