Venha fazer parte da KTO
x

Relembre como estava o Timão durante a reapresentação em 2015

13 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite retornou ao Corinthians, após um período sábatico

Tite retornou ao Corinthians, após um período sábatico

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Mesmo com a presença de grandes nomes no elenco e o retorno do, considerado por muitos, o maior técnico da história do Corinthians, nem os torcedores mais fanáticos imaginaram o início temporada como foi o do Timão. Com a equipe em formação, e muitas baixas na sequência, Tite teve que reinventar a equipe e dar a ela um novo padrão de jogo. E conseguiu. Com partidas brilhantes, o Corinthians deu um show em campo e encantou na temporada 2015.

Confira alguns momentos decisivos da temporada campeã do Timão:

O retorno de Tite

No dia 15 de dezembro de 2014, o Corinthians anunciou o retorno do técnico mais vitorioso de sua história. Tite ficou em um período sabático, estudou e foi estagiar com técnicos da Europa. O treinador voltava para conquistar mais títulos, acabando a fama de retranqueiro que o perseguia - sendo o melhor ataque do Brasileirão.

Guerrero, Fábio Santos e Sheik no elenco

Ainda sendo os pilares do esquema corinthiano, o trio começou o ano com moral. No entanto, no meio da temporada os três foram embora do Corinthians - Fabio para o futebol mexicano, enquanto Emerson e Guerrero foram para o Flamengo.

Jadson e Elias em má fase

O ano não começou muito bem para as estrelas do meio de campo. Elias e Jadson tiveram um desempenho abaixo da média no Brasileirão de 2014 - o futebol da dupla cresceu bastante na disputa da Copa Libertadores. O auge dos meio-campistas foi na conquista do Campeonato Brasileiro, ao lado de Renato Augusto, os jogadores se destacaram no time alvinegro.

Reforços

As contratações foram bem discretas, na época chegaram Edílson, Mendoza, Cristian e Edu Dracena. O quarteto não tiveram um ano tão bom quanto o esperado, inclusive alguns já deixaram o clube.

Saída de Anderson Martins

Titular absoluto no Brasileiro de 2014, o zagueiro foi solicitado pelo clube dono de seus direitos, o Al Jaish. O Timão ainda tentou ficar com o defensor, mas os árabes não entraram em acordo.

Felipe contestado

Se o ano acabou muito bem para o defensor, não se pode dizer isso de seu inicio de temporada. O zagueiro estava começando sua quarta temporada pelo Corinthians, mas até então nunca tinha conquistado a Fiel Torcida. No restante do ano, o jogador cresceu de produção e virou peça fundamental do time titular.

Gobbi presidente e clima de eleições

O presidente campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes estava se despedindo do alvinegro. Faltava menos de dois meses para o fim do mandato de Mario Gobbi - que foi sucedido por Roberto de Andrade.

Arrocho financeiro

O Corinthians começou o ano com algumas pendências nas dívidas. Alguns jogadores precisavam ser negociados, um dos primeiros a deixar o Parque São Jorge foi o uruguaio Nicolás Lodeiro - que não conseguiu desempenhar um bom futebol na sua passagem com a camisa alvinegra.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: