Depois de promoção, Timão renova contrato de volante da base

Depois de promoção, Timão renova contrato de volante da base

Por Meu Timão

45 mil visualizações 227 comentários Comunicar erro

Maycon assinou renovação com o Timão

Maycon assinou renovação com o Timão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians assegurou a permanência de uma das principais promessas da equipe sub-20. O volante Maycon, capitão do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, teve o contrato renovado por mais três temporadas. A informação é do repórter Dassler Marques, do portal UOL Esporte.

Artilheiro do Timão na Copinha, com seis gols marcados, Maycon tinha vínculo com o clube do Parque São Jorge somente até setembro. A partir de março, o jovem de 18 anos poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time do futebol brasileiro ou internacional sem quaisquer custos ao Corinthians.

A situação causou certa revolta na torcida alvinegra, que reivindicou a extensão contratual do garoto. A visibilidade do torneio e a boa fase do meio-campista fizeram o Timão oferecer uma proposta de renovação, prontamente negada - representantes do camisa 8 consideraram os valores aquém do ideal.

Agora, com o acerto até 2019, o Corinthians continua dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, que passará a treinar com a equipe profissional ainda nesta semana. Além dele, o meia Matheus Pereira e os atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho também serão utilizados por Tite na categoria principal.

A renovação havia sido adiantada pelo próprio jogador. Depois da vitória sobre o Ituano, pela quarta de final da Copinha, Maycon afirmou que o novo vínculo seria assinado em breve. “Eu e o Corinthians estamos acertando só alguns detalhes e vai dar tudo certo, se Deus quiser. Ainda vou dar muita alegria pra essa torcida”, projetou.

Na última segunda-feira (25), o Timão perdeu a chance de conquistar seu 10º título da Taça São Paulo. Depois de abrir uma vantagem por dois gols antes do intervalo, os garotos do Parque São Jorge sofreram o empate e viram o Flamengo erguer o troféu após a disputa de pênaltis.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes