Depois de promoção, Timão renova contrato de volante da base

Depois de promoção, Timão renova contrato de volante da base

Por Meu Timão

Maycon assinou renovação com o Timão

Maycon assinou renovação com o Timão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians assegurou a permanência de uma das principais promessas da equipe sub-20. O volante Maycon, capitão do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, teve o contrato renovado por mais três temporadas. A informação é do repórter Dassler Marques, do portal UOL Esporte.

Artilheiro do Timão na Copinha, com seis gols marcados, Maycon tinha vínculo com o clube do Parque São Jorge somente até setembro. A partir de março, o jovem de 18 anos poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time do futebol brasileiro ou internacional sem quaisquer custos ao Corinthians.

A situação causou certa revolta na torcida alvinegra, que reivindicou a extensão contratual do garoto. A visibilidade do torneio e a boa fase do meio-campista fizeram o Timão oferecer uma proposta de renovação, prontamente negada - representantes do camisa 8 consideraram os valores aquém do ideal.

Agora, com o acerto até 2019, o Corinthians continua dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, que passará a treinar com a equipe profissional ainda nesta semana. Além dele, o meia Matheus Pereira e os atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho também serão utilizados por Tite na categoria principal.

A renovação havia sido adiantada pelo próprio jogador. Depois da vitória sobre o Ituano, pela quarta de final da Copinha, Maycon afirmou que o novo vínculo seria assinado em breve. “Eu e o Corinthians estamos acertando só alguns detalhes e vai dar tudo certo, se Deus quiser. Ainda vou dar muita alegria pra essa torcida”, projetou.

Na última segunda-feira (25), o Timão perdeu a chance de conquistar seu 10º título da Taça São Paulo. Depois de abrir uma vantagem por dois gols antes do intervalo, os garotos do Parque São Jorge sofreram o empate e viram o Flamengo erguer o troféu após a disputa de pênaltis.

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    ver detalhes
  • Gabriel provocou palmeirenses depois de vencer Dérbi

    Expulso, Gabriel provoca ex-clube em vídeo ao vivo: 'Cadê?'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes