Venha fazer parte da KTO
x

Depois de pênalti perdido, Tite absolve Rodriguinho e elogia 'personalidade'

6.3 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho (à esquerda) lamenta pênalti para fora contra o XV de Piracicaba

Rodriguinho (à esquerda) lamenta pênalti para fora contra o XV de Piracicaba

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, na Arena Corinthians, poderia ser encaminhada ainda no primeiro tempo. Isso porque o meia Rodriguinho, titular do Timão neste início de temporada, desperdiçou uma cobrança de pênalti. O técnico Tite, porém, saiu em defesa do armador, que começou a jogada do gol do atacante Ángel Romero.

Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou a personalidade de Rodriguinho, que poderia ter se abatido com o erro, mas manteve a concentração em seu futebol até nos acréscimos. “O atleta teve a personalidade de fazer a assistência, da bola cavada. Se não tivesse personalidade, não teria feito”, afirmou Tite.

Reformulado, o Corinthians teve dificuldades em levar perigo à meta do XV de Piracicaba. No tradicional 4-1-4-1, Romero e Lucca atuavam pelas pontas e tinham as principais oportunidades. Ainda assim, o Timão abusava dos cruzamentos e era pouco efetivo, enquanto o rival do interior paulista abusava dos contra-ataques. Sobre o desempenho de seus atletas, Tite foi sincero.

“O Edu (Gaspar) falou assim: ‘O professor é um cara muito competitivo’. Eu gosto de ver a equipe vencer e ser melhor. Ganhar e ser superior ao adversário é ser mais competitivo ainda. Quando ele (Rodriguinho) consegue fazer aos 47 (minutos), quando deu o lance da cavada e eu falei pro Elias, pro Rodrigo, digo Rodrigo: 'Tu errou o pênalti cara, mas manteve a lucidez, a personalidade'”, disse.

“Quando ele cavou pro Elias, sobrou pro Romero. Só tive tempo de olhar pro bandeira, quando o vi com a bandeira abaixada, só tive tempo de comemorar”, recordou Tite, dando um sorriso aliviado. Apesar de sofrer com a saída de seis campeões brasileiros, o comandante elogiou a postura da dupla, que buscou a titularidade durante toda a temporada passada.

“Um atleta que passa um ano trabalhando, como é o caso do Romero, Rodriguinho e outros mais, ele já tem rotina do lugar. Eles têm um volume de treinamento onde suas decisões são acertadas”, finalizou. O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista está marcado para esta quinta, contra o Audax, às 19h30, no estádio Cidade de Deus.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: