Tite justifica empréstimo de Marciel e não teme que volante seja reserva no Cruzeiro

15 mil visualizações 101 comentários

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite voltou a falar do empréstimo de Marciel ao Cruzeiro

Em entrevista coletiva, Tite voltou a falar do empréstimo de Marciel ao Cruzeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A transferência do volante Marciel para o Cruzeiro voltou a ser assunto nesta quarta-feira para o técnico Tite. Após comandar a atividade tática do elenco corinthiano no CT Joaquim Grava, o treinador explicou os motivos que fizeram o meio-campista, eleito o melhor jogador da Taça São Paulo de 2015, ser emprestado à equipe de Belo Horizonte.

Para Tite, Marciel tem características semelhantes às do volante Maycon, recém-promovido ao time profissional. “Vamos ser justos. O Maycon é exatamente da mesma função do Marciel, um segundo homem de meio de campo. Eu falei isso no ano passado, ele não está para Ralf, ele está para Elias”, disse.

A tendência é de que o jovem atleta não receberia oportunidades ao longo do ano no Timão, mesmo com a saída de Ralf, Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês. Por outro lado, existe a possibilidade de Marciel também não ser utilizado no Cruzeiro, já que o clube celeste anunciou recentemente a contratação dos volantes Federico Gino, ex-Defensor (URU) e Lucas Romero, ex-Vélez Sarsfield (ARG).

“Abriu se uma possibilidade do mercado, aí o problema (de não jogar) não é nosso, é do Cruzeiro. Ou um ou outro, como oportunizou o Marciel, poxa, por que não para o Cruzeiro? Se tivesse os dois aqui, mais Elias, mais Bruno, eu estaria enganando o torcedor e o dirigente”, acrescentou. “Surgiu a possibilidade pra que ele pudesse crescer, amadurecer, tal qual o Yago amadureceu”, completou Tite, recordando a passagem do zagueiro pelo Bragantino, ainda em 2014.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Audax, às 19h30 (horário de Brasília), em Osasco-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O volante Willians e o meia-atacante Guilherme tiveram sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram relacionados e já podem fazer sua estreia pelo clube alvinegro.

Veja Mais:

  • [Vessoni] Quem sai por cima? Quem sai arranhado? Rescaldo da eleição do Corinthians em dez pontos

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves venceu Augusto Melo e Mario Gobbi nas eleições presidencias do Corinthians

    Conheça o histórico e a trajetória de Duilio Monteiro Alves, o novo presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians conquista o bicampeonato da Supercopa de Futsal

    Corinthians repete roteiro da semifinal, supera Pato e é Bicampeão da Supercopa de Futsal

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar no CT Joaquim Grava; Corinthians encara Fortaleza na quarta-feira

    Com presenças de Cássio e Ramiro, Corinthians faz segundo treino para enfrentar o Fortaleza

    ver detalhes
  • [Marco Bello] Precisamos falar sobre o sistema de voto no Corinthians

    ver detalhes
  • Duílio é o novo presidente do Corinthians

    Duílio Monteiro Alves vence eleição e é o novo presidente do Corinthians; oito chapas foram eleitas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Marllus

    Ranking: 5541º

    Marllus 255 comentários

    por @marllus.thuane

    Sou a favor de emprestar para ganhar bagagem, não adianta o Corinthians não é um time que revela porque a pressão é fora de controle... Querem revelar jogador apredejando ônibus só sub-15, ou querendo a cabeça de um moleque por causa de um pênalti perdido (por mais que eu não goste do Matheus)

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de José

    Ranking: 7680º

    José 166 comentários

    101º. por @jose.carlos.dos.san3

    Não sou a favor de emprestar o moleque, mas já que emprestou deveria ter uma multa de 30 milhões de Euros pra ficar com ele após o empréstimo, se quiserem ficar com o jogador

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 39º

    Adilson 14470 comentários

    100º. por @adilsondh

    Se todos os técnicos pensassem como o Tite o futebol morreria, pois como os atletas podem adquirir experiência se nunca tem oportunidades? Porque outras equipes grandes dão oportunidade e muitas vezes se dão bem e o CORINTHIANS sempre fica com medo? O Santos faz isso a anos e sempre colhe frutos, o chorolado também aposta na base e vive revelando jogadores, será que se o Neymar fosse da base do CORINTHIANS ELE JOGARIA COM O Tite SENDO TÉCNICO? Acho que não, quero lembrar a todos que sou fã do Tite, pra mim é o melhor técnico do Brasil, mas tem esse defeito de não apostar na base, grandes jogadores já começam a provar seu talento mesmo jovens, só alguns é que aparecem depois de serem emprestados a vários clubes, Robinho, Diego, Neymar, Ganço, Valdivi (inter) dentre tantos outros começaram jovens em seus clubes de origem e não necessitaram serem emprestados para ganhar experiência, essa é minha opinião e respeito quem pense diferente, apenas estou mostrando um novo ângulo d ver as coisas.

  • Foto do perfil de william

    Ranking: 5692º

    William 247 comentários

    99º. por @william.da.silva.ro1

    Também sou a favor e quando ele voltar, vai voltar maduro!

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 506º

    Jefferson 2252 comentários

    98º. por @jefferson.nunes.rib1

    Nessa acho que o Tite vacilou. Disse liberar marciel pra pegar experiencia e subir maicon. Mas se fosse pra pegar experiencia de fato deveria ser do maicon.por que esse nunca jogou no profissional.o Marciel até gol já fez. Com a saída do Ralf.dava perfeitamente ficar com Bruno, Marciel e e Maicon no elenco. Ou traria um volante mais experiente mais pra compor elenco. Vai ver Marciel não geraria lucro pra essa máfia dos empresario instalada dentro do Timão.
    Comocar multa. De 5 milhoez de Euros. Na boa.isso é muito pouco. Por que see ele virar titular. Isso é dinheiro de pinga pra Europa e asia..essa chinesada dos inferno.

  • Foto do perfil de Luis

    Ranking: 1132º

    Luis 1229 comentários

    97º. por @sensacao

    Funcionou com o Yago, que está se mostrando pronto pra jogar.

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 19º

    Cláudio 22886 comentários

    96º. por @claudioalves

    Não há justificativa para o que acontece com nossa base. Pagamos fortunas em jogadores de fora e damos de GRAÇA nossos talentos. Isso quando já nem são nossos, pois temos menos de 50%. Isso é o que o Corinthians mais precisa evoluir! OBRIGAR o treinador a trabalhar com nossos talentos. Ele não é bom? Então faça os caras jogar!

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno 31 comentários

    95º. por @bruno.ferreira16

    Sou a favor de emprestar os moleques para amadurecimento, desde que não saiam com preço estipulado de venda e voltem ao clube.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 4º

    Guilherme 42959 comentários

    94º. por @guilherme.teixeira.d

    Por enquanto deixa o Marciel lá nas Marias choronas e vamos apoiar o Willians