Guilherme estreia, mas garante não sentir peso da camisa 10
6.1 mil visualizações 44 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Guilherme estreou pelo Corinthians nesta quinta-feira
Reprodução/TV
O meia-atacante Guilherme aprovou sua estreia pelo Corinthians nesta quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, em Osasco. Utilizado no segundo tempo, o novo camisa 10 do Timão mostrou qualidade na armação, ainda que pouco entrosado com o restante do elenco. À beira do gramado, o jogador descartou sentir o “peso” do manto.
“A camisa culturalmente é importantíssima. Mas eu trato isso com tranqulidade, como eu falei antes, o importante é o desempenho dentro de campo. O numero é importante, mas não é mais do que um detalhe”, afirmou Guilherme ao canal Premiere.
Com Guilherme, o técnico Tite passa a ter a uma nova opção para a o meio de campo do Corinthians, que perdeu suas principais peças do hexacampeão brasileiro. Somente neste início de ano, Edu Dracena, Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love deixaram o Parque São Jorge. Ainda assim, o novo reforço projeta boas novas para a sequência de 2016.
“Importante, estava há mais de 40 dias sem jogar. Importante essa integração com os companheiros, espero jogar cada vez mais”, completou o apoiador, que viu o lateral-esquerdo Uendel marcar o gol do triunfo alvinegro aos 12 minutos do primeiro tempo.
Formado no Cruzeiro, Guilherme acumula passagens por Dínamo de Kiev (UCR), CSKA Moscou (RUS) e Atlético-MG. Apesar das boas atuações, o apoiador passou a conviver com repetidas contusões. Em agosto de 2015, ele acabou negociado com o Antalyaspor (TUR), onde atuou tanto no meio de campo quanto no ataque.
Com duas vitórias em dois jogos no Paulistão, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Capivariano, às 21h, na Arena Corinthians.