Guilherme estreia, mas garante não sentir peso da camisa 10

Guilherme estreia, mas garante não sentir peso da camisa 10

Por Meu Timão

Guilherme estreou pelo Corinthians nesta quinta-feira

Guilherme estreou pelo Corinthians nesta quinta-feira

Foto: Reprodução/TV

O meia-atacante Guilherme aprovou sua estreia pelo Corinthians nesta quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, em Osasco. Utilizado no segundo tempo, o novo camisa 10 do Timão mostrou qualidade na armação, ainda que pouco entrosado com o restante do elenco. À beira do gramado, o jogador descartou sentir o “peso” do manto.

“A camisa culturalmente é importantíssima. Mas eu trato isso com tranqulidade, como eu falei antes, o importante é o desempenho dentro de campo. O numero é importante, mas não é mais do que um detalhe”, afirmou Guilherme ao canal Premiere.

Com Guilherme, o técnico Tite passa a ter a uma nova opção para a o meio de campo do Corinthians, que perdeu suas principais peças do hexacampeão brasileiro. Somente neste início de ano, Edu Dracena, Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love deixaram o Parque São Jorge. Ainda assim, o novo reforço projeta boas novas para a sequência de 2016.

“Importante, estava há mais de 40 dias sem jogar. Importante essa integração com os companheiros, espero jogar cada vez mais”, completou o apoiador, que viu o lateral-esquerdo Uendel marcar o gol do triunfo alvinegro aos 12 minutos do primeiro tempo.

Formado no Cruzeiro, Guilherme acumula passagens por Dínamo de Kiev (UCR), CSKA Moscou (RUS) e Atlético-MG. Apesar das boas atuações, o apoiador passou a conviver com repetidas contusões. Em agosto de 2015, ele acabou negociado com o Antalyaspor (TUR), onde atuou tanto no meio de campo quanto no ataque.

Com duas vitórias em dois jogos no Paulistão, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Capivariano, às 21h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes