Novo contrato de Maycon é publicado no BID

Novo contrato de Maycon é publicado no BID

Por Meu Timão

Maycon fica no Corinthians até fevereiro de 2019

Maycon fica no Corinthians até fevereiro de 2019

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Tido como promessa da base alvinegra, o volante Maycon teve o novo contrato com o Corinthians publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. Vice-campeão da Copa São Paulo, o jovem acertou sua permanência no Parque São Jorge até 02 de fevereiro de 2019.

Artilheiro do Timão na Copinha, com seis gols marcados, Maycon tinha vínculo com o clube somente até setembro. A partir de março, o meio-campista de 18 anos poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time do futebol brasileiro ou internacional sem quaisquer custos ao Corinthians.

A situação causou certa revolta na torcida corinthiana, que reivindicou a extensão contratual do garoto. A visibilidade do torneio e a boa fase do jogador fizeram o Timão oferecer uma proposta de renovação, prontamente negada - representantes do camisa 8 consideraram os valores aquém do ideal.

Agora, com o acerto até 2019, o Corinthians continua dono de 80% dos direitos econômicos de Maycon, que passou a treinar com a equipe profissional. Além dele, o meia Matheus Pereira e os atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho também começaram a ser utilizados por Tite na categoria principal.

No último dia 25, o Corinthians perdeu a chance de conquistar seu 10º título da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Depois de abrir uma vantagem por dois gols antes do intervalo, os garotos do Parque São Jorge sofreram o empate e viram o Flamengo erguer o troféu após a disputa de pênaltis.

Veja Mais:

  • Fiel já garantiu 20 mil ingressos para duelo contra o Botafogo

    Corinthians divulga primeira parcial de ingressos contra o Botafogo na Arena

    ver detalhes
  • Paulinho, perto do Barcelona (ESP), em uma das visitas ao CT Joaquim Grava

    Maior venda da história do Corinthians, Paulinho renderá mais dinheiro com ida ao Barcelona

    ver detalhes
  • Me desculpa, Cássio!

    [Mayara Munhoz] Me desculpa, Cássio!

    ver detalhes
  • Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

    Gol de Romarinho na Bombonera faz cinco anos: 'Marcado na minha vida e na história do Corinthians'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes