Tite 'veta' André e volta a pedir paciência com reformulação

Tite 'veta' André e volta a pedir paciência com reformulação

Por Meu Timão

Regularizado, André não enfrenta o Capivariano; Tite pediu para torcida 'não criar expectativas' com equipe neste início de temporada

Regularizado, André não enfrenta o Capivariano; Tite pediu para torcida 'não criar expectativas' com equipe neste início de temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo com a possibilidade de escalar Giovanni Augusto e André, Tite manteve a equipe a qual treinou na terça-feira. Após comandar o último trabalho tático do Corinthians antes do jogo com o Capivariano, o técnico concedeu entrevista coletiva e explicou por que não optou pela dupla de reforços.

“Essa sequência de três jogos nenhum atleta consegue manter o nível de desempenho, vai abaixar 20% seu desempenho se trabalhar em menos de 72 horas. Não sou eu que falo, são os médicos e fisiologistas. Eu só leio e trago para o meu trabalho. O que tem dessa equipe é que o Giovanni está liberado, então ele vai para o jogo. O André precisa ainda de um trabalho físico”, disse Tite.

Ao contrário de André, Giovanni Augusto foi relacionado e estará entre os reservas na partida desta quinta. Com seis mudanças, o time titular será formado por: Cássio, Edílson, Felipe, Yago e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo. A ideia do treinador é mesclar o time, já que a estreia na Copa Libertadores da América acontece na semana que vem.

“Não poupo ninguém, já falei isso. São três jogos em seis dias. Se eu colocar a mesma equipe, peçam para o técnico ir embora, porque ele é irresponsável”, explicou. “Minha vontade era repetir (a escalação) e brigar pela titularidade. Não faço porque corre o risco da saúde. Pagar o preço eu não pago, arrebentar um jogador, ele ficar seis meses parado...”, acrescentou.

Ciente das dificuldades das quais o Corinthians encontrará, Tite voltou pedir paciência à torcida alvinegra e aos próprios atletas. “Não tenho três ou quatro meses, que é o mínimo de trabalho, com Willians, Guilherme, Maycon, e os três juntos tendo participado de quatro trabalhos táticos. Vai ter dificuldade. Mas temos compreensão. É inevitável esse processo de ajuste”.

“Digo a eles: tenham paciência com vocês mesmos, o técnico tem. Sei que vocês vão errar, que o processo criativo será difícil. Mas tentar não ter erros sem bola, para que estejamos organizados. Vai aparecer o talento de Marlone, Danilo, a profundidade do Romero. Torcedor, não crie uma grande expectativa. Precisa de tempo para eles darem o seu melhor”, completou.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Capivariano, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. O duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, antecede o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, também em Itaquera. Depois, na quarta, o Timão encara o Cobresal (CHL), no Chile, pela competição continental.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes