Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia na Liberta contra ‘perigoso’ Cobresal

31 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pela Libertadores, Timão tenta superar altitude e deserto diante do Cobresal

Pela Libertadores, Timão tenta superar altitude e deserto diante do Cobresal

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro, o Corinthians iniciará sua trajetória pela Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira. Com o objetivo de repetir o feito da campanha de 2012, quando ergueu o troféu de forma invicta, o Timão enfrenta o perigoso Cobresal, do Chile, que conta com fatores “extracampo” para surpreender ao longo da competição.

O palco da estreia alvinegra será o estádio El Cobre, na cidade de El Salvador, localizada em meio ao deserto do Atacama. O pequeno município, encostado à Cordilheira dos Andes e a uma altitude de 2.300 metros, fica a cerca de 1.000 km de distância de Santiago, local onde a delegação da equipe paulista realizou o último treinamento antes do duelo mais importante da temporada até o momento.

“O Cobresal não é um time desconhecido, nós nos municiamos e acompanhamos os jogos. Qualidade técnica, um técnico (Dalcio Giovagnoli) que foi campeão e retornou ao time. Os resultados não condiziam com o desempenho recente, fez um jogo muito bom contra o Colo Colo. Não surpreende mais. Altitude e clima são adaptações, mas a qualidade do adversário está em primeiro plano”, projetou Tite.


(Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Para o embate, o treinador do Timão deverá contar com o retorno de Elias. O volante esteve fora de combate nas duas últimas partidas pelo Paulistão (Capivariano e São Paulo) devido a uma pancada na perna esquerda. Durante o único treinamento em solo chileno, o camisa 7 participou da atividade tática e provavelmente será escalado entre os titulares.

No tradicional esquema 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo. Recém-chegados, Giovanni Augusto, Guilherme e André iniciam o confronto no banco de reservas. Já o paraguaio Fabián Balbuena permaneceu em São Paulo e não é opção durante os 90 minutos.

Do outro lado, o Cobresal quer inicia sua segunda Libertadores da história com o “pé direito”. Campeão do Clausura do Campeonato Chileno em 2015, o time de El Salvador confia no fator casa para superar Timão, Cerro Porteño (PAR) e Independiente Santa Fe (COL), adversários do grupo 8. A formação de Dalcio Giovagnoli deve ser formada por: Cuerdo; Jerez, Salazar, Escalona e López; Ureña, Sarabia, González, Acuña e Fuentes; Cantero.

Corinthians e Cobresal medem forças nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2016. A arbitragem do confronto será do uruguaio Andrés Cunha, auxiliado pelos conterrâneos Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits. A estreia corinthiana terá a transmissão dos canais Globo, SporTV e FOX Sports, além da cobertura completa em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: