Corinthians confirma escalação de time misto para o clássico

Corinthians confirma escalação de time misto para o clássico

Por Meu Timão

38 mil visualizações 85 comentários Comunicar erro

Yago fará dupla de zaga com Balbuena

Yago fará dupla de zaga com Balbuena

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

No segundo clássico do ano, o Corinthians novamente entrará em campo com um time misto. Confirmando o que havia feito no treinamento deste sábado, Tite escalou o time com cinco titulares.

Desta forma, a equipe que buscará manter a invencibilidade do clube no Campeonato Paulista será formada por: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca; Luciano. O capitão é o meia Danilo.

No banco, o treinador contará com Matheus Vidotto, Walter, Edílson, Uendel, Pedro Henrique, Vilson, Cristian, Maycon, Alan Mineiro, André e Claudinho. Poupados, Felipe, Giovanni Augusto e Guilherme nem viajaram com o grupo.

Já o Santos, além de ter tido a semana inteira para se preparar, contou com a volta de alguns titulares. Contando com o que tem de melhor, Dorival Junior escalou: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Apesar de Tite ter sinalizado que gostaria de disputar o clássico com “força máxima”, as substituições foram necessários devido ao desgaste de muitos jogadores, que seguem em uma maratona de jogos. Além disso, o Corinthians tem mais um compromisso importante na próxima quarta-feira: o confronto contra o Cerro Porteño, válido pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Paraguai.

A principal novidade na equipe é Luciano, que volta a jogar um jogo como titular após sofrer uma lesão que o deixou afastado por seis meses. De volta à equipe, Luciano jogará mais adiantado, fazendo com que Danilo não precise desempenhar a função de centroavante, como vinha fazendo nas últimas partidas.

Apesar de hoje ser apontado como um “reserva”, Danilo é um dos jogadores que iniciou o ano como titular, assim como Romero, que voltará a jogar aberto pelo lado direito. Os dois perderam a vaga para André e Giovanni Augusto, respectivamente, mas devem continuar sendo usados constantemente, principalmente devido à sequência de jogos em um curto intervalo de tempo.

Veja Mais:

  • 34 mil corinthianos já garantiram suas entradas para duelo decisivo na Sul-Americana

    Corinthians divulga primeira parcial de ingressos vendidos para duelo da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • John Kléber, Yago e Matheus Alexandre são três atletas que fizeram 'ponte' rumo ao Corinthians

    'Simbiose' entre Corinthians e Ponte Preta já rendeu seis contratações só em 2019

    ver detalhes
  • Time de basquete do Corinthians garantiu vaga direta nas quartas do Paulista depois de vencer o Rio Claro

    Corinthians conhece adversário das quartas do Paulistão de Basquete; veja datas dos playoffs

    ver detalhes
  • Gustagol comemora gol contra o Lara, da Venezuela; Centroavante fez dois na Sul-Americana

    Gustagol revela dois objetivos do Corinthians para jogo em casa contra o Independiente Del Valle

    ver detalhes

Comente a notícia: