Classificado, Corinthians encara Ituano em busca de aumentar série 100% na Arena

Classificado, Corinthians encara Ituano em busca de aumentar série 100% na Arena

Por Meu Timão

Tite irá a campo com o time titular neste sábado para enfrentar o Ituano

Tite irá a campo com o time titular neste sábado para enfrentar o Ituano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Único clube já classificado à próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo neste sábado em busca de aumentar sua sequência de vitórias na Arena. Jogando em sua casa, a equipe enfrentará o Ituano, às 21 horas, em jogo válido pela 12ª rodada da competição estadual.

O Timão venceu os últimos sete jogos disputados na Arena Corinthians. Se novamente sair vitorioso, alcançará o oitavo resultado positivo e se aproximará da maior série de triunfos do estádio corinthiano: dez vitórias consecutivas.

Para melhorar ainda mais o marca, Tite decidiu escalar os titulares para a partida. Com força máxima, a equipe será praticamente a mesma da vitória por 3 a 0 contra o São Bernardo, na última quarta-feira, com exceção de Rodriguinho, que ficará de fora por conta de uma lesão na coxa direita.

Desta forma, a provável escalação da equipe para enfrentar o Ituano neste domingo é: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Lucca; André.

Quem ganha a vaga no lugar de Rodriguinho novamente é Maycon, que já foi utilizado outras vezes na posição, inclusive foi ele quem jogou na última vitória da equipe na Libertadores, contra o Cerro Porteño.

Além de Rodriguinho, Tite não poderá contar com Edilson, que também teve diagnosticada uma lesão na coxa. Sem os dois jogadores e ainda sem Marlone e Elias, que já treinam com o grupo após se recuperarem de lesão, o treinador terá à disposição no banco de reservas o goleiro Walter, os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, o lateral Guilherme Arana, os volantes Cristian e Willians, os meias Alan Mineiro e Danilo e os atacantes Romero e Claudinho.

Vale lembrar que Luciano e Matheus Vidotto, que estão a serviço da Seleção Brasileira, e Fabiás Balbuena, que defende a Seleção Paraguaia, também são desfalques.

Com o Corinthians sem sofrer gols há quatro partidas, Felipe destacou a capacidade defensiva da equipe e elogiou o tradicional 4-1-4-1 que sendo adotado por Tite: “Desde o André até o Cássio ajudam muito porque o time é muito compacto. Não é defensivo só com bola parada, correndo também uma parte defensiva e acredito que esse sistema 4-1-4-1 ajuda muito”.

Se vencer, o Corinthians também dá uma ajuda ao Palmeiras, já que atualmente o Ituano lidera o Grupo B, com 18 pontos, três a mais do que o rival do clube do Parque São Jorge.

Para tentar acabar com a série invicta do Timão na Arena e disparar na liderança de seu grupo, o técnico Tarcísio Pugliese deve ir a campo com Fábio; Pacheco, Naylhor, Léo e Peri; Guly, Simião, Claudinho e Guilherme; Marcelinho e Fernando Viana.

Para Marcelinho, o duelo é especial, já que pela primeira vez jogará contra o clube que o revelou. Formado nas categorias de base, o atacante passou pelo time principal em 2009 e fez parte das campanhas dos títulos da Copa São Paulo, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil daquele ano, disputando 12 jogos como profissional.

O árbitro principal do confronto entre Corinthians e Ituano será Norberto Luciano Santos da Silveira, que terá como auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza. O jogo, marcado para as 21 horas, será transmitido pelo PFC e terá cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes