Fiel escolhe jogador que mais faz falta ao Corinthians em 2016

Fiel escolhe jogador que mais faz falta ao Corinthians em 2016

Por Meu Timão

Para a torcida, Renato Augusto e Jadson são os jogadores que mais fazem falta

Para a torcida, Renato Augusto e Jadson são os jogadores que mais fazem falta

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians perdeu jogadores importantes no início deste ano, mas soube aproveitar as reposições para terminar como melhor clube da primeira fase do Campeonato Paulista e encaminhar a classificação à próxima etapa da Copa Libertadores. O bom desempenho nas duas competições, no entanto, não impede os torcedores de sentirem saudades dos atletas que deixaram a equipe na última janela de transferências.

Em enquete realizada no Fórum do Meu Timão, os torcedores puderam escolher qual atleta do ano passado faz mais falta no atual elenco. Para a grande maioria dos eleitores, Jadson é quem deixa mais saudades.

O dono da camisa 10 na conquista do hexacampeonato recebeu 48% dos votos, sendo apontado por muitos como o meia que falta ao atual time de Tite. O apelo por Jadson é grande principalmente porque Guilherme, herdeiro da 10, ainda não se acostumou com a função que vem desempenho e também não é unanimidade entre os torcedores.

Companheiro de Jadson no meio-campo, Renato Augusto não ficou muito atrás e foi o escolhido por 41% da torcida, evidenciando a importância que a dupla teve no time do ano passado.

Apesar de André ainda não ter mostrado grande desempenho com a camisa alvinegra, o ataque parece ainda não ser o principal motivo de descontentamento da torcida corinthiana. Vagner Love, o antigo dono da camisa 9, recebeu apenas 2% dos votos e ficou em quarto. Malcom nem entrou chegou a ter 1% dos votos.

Já o terceiro colocado também mostra a saudade de um ídolo. 7,6% dos torcedores apontam que Ralf é quem faz falta ao Corinthians. Além do reconhecimento ao jogador que disputou mais de 350 jogos pelo Timão, a escolha também pode ter sido motivada pelo desempenho de Bruno Henrique.

Se por um lado o meio de campo ainda não agradou, por outro, a atual defesa vem dando conta do recado. Unânime na zaga alvinegra nos últimos anos, Gil foi lembrado por um número bem pequeno de torcedores. Na vaga deixada pelo zagueiro, Yago formou dupla ao lado de Felipe. Para a posição, o técnico Tite também conta com Balbuena, que vem apresentando boas atuações sempre que é acionado.

Confira o resultado da enquete do Meu Timão

Jadson - 48%
Renato Augusto - 41%
Ralf - 8%
Vagner Love - 2%
Edu Dracena - 1%
Gil - 0%
Malcom - 0%

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes