Rapidinhas do Corinthians: Classificação na Libertadores, acerto com a Caixa e preparação para quartas

Rapidinhas do Corinthians: Classificação na Libertadores, acerto com a Caixa e preparação para quartas

Por Meu Timão

Mesmo sem jogar, o Timão garantiu sua classificação na Libertadores graças à vitória do Cobresal sobre o Cerro Porteño

Mesmo sem jogar, o Timão garantiu sua classificação na Libertadores graças à vitória do Cobresal sobre o Cerro Porteño

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Mesmo sem entrar em campo, o Corinthians soube nesta quarta-feira que está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. O clube do Parque São Jorge se tornou o primeiro brasileiro a ter a vaga assegurada graças à vitória do Cobresal sobre o Cerro Porteño.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão nesta quarta. Depois de uma longa negociação, o Corinthians anunciou a renovação da Caixa como patrocinadora máster do clube. Próximo do jogo contra o Red Bull, o Corinthians novamente treinou nesta quarta e Tite esboçou a equipe titular para o confronto decisivo.

Veja o que rolou nesta quarta

Fechou: [Marco Bello] Corinthians assina com a Caixa e pode ter o maior patrocínio do Brasil.

Classificado!: O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Cerro Porteño não conseguiu vencer o Cobresal, resultado que garante o Timão na próxima fase.

Tá chegando!: Depois de não dar grandes pistas no treino de terça, Tite contou com a volta de titulares nesta quarta-feira e começou a treinar o provável time titular para o confronto do próximo sábado.

Tem negócio: O meia do Al-Nassr foi alvo do Timão na última janela de transferências e está mais uma vez na mira da diretoria alvinegra por pelo menos dois fatores: redução da pedida dos árabes e crise brasileira.

Diferenças: O meia Guilherme pode ainda não ter caído de vez nas graças da Fiel. Mas a torcida alvinegra parece já ter conquistado o camisa 10 corinthiano.

Novidades: Após anunciar o acerto com a Caixa na manhã desta quarta-feira, Gustavo Herbetta, do departamento de marketing do Timão, apresentou a nova camisa que já será utilizada neste sábado.

Que dó kkkk: Meia do Timão é 'curto e grosso' ao falar sobre situação de São Paulo e Palmeiras na Libertadores.

Boa notícia!: Uma das principais reclamações da torcida do Corinthians parece estar sendo discutida internamente no clube: a abusiva participação de empresários nos direitos econômicos dos jovens jogadores da base.

Vai ter recorde: A torcida do Corinthians não cansa de demonstrar o porquê é chamada de Fiel. A três dias do confronto entre Timão e Red Bull Brasil, ao menos 36 mil ingressos já foram adquiridos.

Não rolou: Depois de meses de espera, o Corinthians confirmou a não concretização do acordo de patrocínio entre o clube a empresa Klar, marca de produtos de limpeza.

Limão virou limonada!: O Corinthians teve de se reprogramar por conta da falta de acordo entre polícia militar, Rede Globo e Federação Paulista de Futebol. A mudança de data, porém, pode ser vantajosa ao Timão.

Anos e mais anos: Se o acordo de doze meses for honrado até o fim, a Caixa se tornará um dos maiores patrocinadores da história do Timão.

Baixa: O Corinthians sofreu uma baixa em sua diretoria. Trata-se de Fábio Barrozo, então gerente geral das categorias de base do clube. O profissional se demitiu nesta quarta-feira.

Joia do Timão: Pela primeira vez, o meia-atacante Vitinho, do Corinthians Sub-17, falou sobre sua permanência no clube.

Valorizado: A diretoria do Corinthians parece estar disposta a abrir os cofres em busca da valorização dos seus atletas. O volante Bruno Henrique deve ter 35% de seus direitos comprados pelo Timão.

Potencial: Depois de o Corinthians anunciar a renovação do contrato com a Caixa, o superintendente de marketing Gustavo Herbetta foi ao CT Joaquim Grava para explicar algumas das metas do clube.

Preparado: Após balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão, Alan Mineiro disse que gol dá mais confiança para trabalhar, mas também faz com que a cobrança e a responsabilidade aumentem.

Cabe mais!: A atual vestimenta do clube do Parque São Jorge já ultrapassa o valor de R$ 40 milhões anuais. E ainda cabe mais!

Investigação: André Luiz Oliveira, o André Negão, apresentou sua defesa à Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians nesta terça-feira

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes