Em embarque, Rodriguinho comenta nova função para duelo em Montevidéu

Em embarque, Rodriguinho comenta nova função para duelo em Montevidéu

Por Meu Timão

Rodriguinho deverá estar em campo contra o Nacional, nesta quarta, às 21h45, no Parque Central

Rodriguinho deverá estar em campo contra o Nacional, nesta quarta, às 21h45, no Parque Central

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Provável titular contra o Nacional (URU), o meia Rodriguinho não prevê dificuldades de adaptação caso substitua Guilherme na equipe titular. Acostumado a jogar como segundo homem da linha ofensiva do Corinthians, função hoje exercida pelo volante Elias, o camisa 26 deverá enfrentar o time de Montevidéu atuando pelo lado esquerdo, ao lado de Lucca.

Durante o embarque da delegação alvinegra para o Uruguai, na noite desta segunda-feira, no Aeroporto de Cumbica, o armador recém-recuperado de um estiramento muscular na coxa direita falou sobre a “nova função”. “Taticamente é muito parecida, só muda o lado. Eu tenho essa facilidade de poder atuar nos dois, vou me doar ao máximo pra ajudar a equipe. É um jogo complicado, vou fazer o máximo pra ajudar”, afirmou.

Depois de ser superado pelo Osasco Audax nos pênaltis por 4 a 1 e ficar fora das finais do Campeonato Paulista, o Corinthians tem a possibilidade de retomar o caminho das vitórias já nesta quarta, quando enfrentará o Nacional pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Para Rodriguinho, o elenco confia em um resultado positivo em solo uruguaio. “Melhor possível, agora o campeonato é o mais importante do ano pra gente, a Libertadores. Espero estar voltando bem, como vinha jogando antes, como joguei no sábado, confiante pra fazer um bom jogo lá (no Uruguai) e levar (a classificação) pra dentro de casa”, acrescentou.

A chegada da delegação a Montevidéu está prevista para 0h. Na terça-feira, às 16h, o elenco faz o reconhecimento do gramado do estádio Parque Central, palco do embate, e encerra a preparação para o primeiro desafio do mata-mata da competição continental. A partida de volta está marcada para 04 de maio, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes