Na Arena, Tite esboça equipe titular com novidade no meio campo

Na Arena, Tite esboça equipe titular com novidade no meio campo

Por Lucas Mariano

Corinthians treinou na Arena antes de confronto decisivo

Corinthians treinou na Arena antes de confronto decisivo

Foto: Lucas Mariano/Meu Timão

Acostumado a treinar no CT Joaquim Grava, o elenco corinthiano foi à Arena Corinthians continuar a preparação para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Nacional. No palco do segundo jogo das oitavas de final, Tite promoveu a volta de Giovanni Augusto ao time titular. Marquinhos Gabriel também treinou na posição.

A definição foi feita na parte final do treino, quando o treinador separou os dez jogadores de linha para treinar jogadas de bola parada. Com Giovanni Augusto selecionado, o técnico confirmou a expectativa criada nos últimos dias.

A volta do meia surpreende pelo seu rápido tempo de recuperação. Após ele se machucar no dia 16 de abril, seu retorno estava previsto para um mês. No entanto, ele voltou às atividades no CT na última sexta-feira e já fez o primeiro trabalho com bola no domingo. Durante a atividade na Arena, a comissão técnica do Timão já havia confirmado que o meia estaria disponível para quarta-feira.

Com a volta do camisa 17, o Corinthians deve entrar em campo para o segundo jogo contra o Nacional com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

No final da atividade, o treinador mudou e colocou Marquinhos Gabriel para treinar entre os titulares, no lugar de Giovanni Augusto. Nos últimos dias, ao lado de Danilo, o meia já vem sendo testado na posição. O novato deve ser opção para o caso de Giovanni não aguentar os 90 minutos de jogo.

Antes de definir o time titular, o grupo foi dividido no início dos trabalhos. De um lado do campo, zagueiros e laterais treinaram jogadas defensivas, enquanto, do outro lado, os volantes, meias e atacantes fizeram um treino de finalização com os goleiros.

Willians, com um edema na coxa, novamente não compareceu à atividade e segue no departamento médico. O Corinthians faz seu último treino antes do confronto decisivo nesta terça-feira, às 15h30, no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes
  • Corinthianos foram presos por horas nas arquibancadas do Maracanã em 2016

    Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes