Pra 'reforçar' o Timão, Luciano abre mão da folga no fim de semana

Pra 'reforçar' o Timão, Luciano abre mão da folga no fim de semana

Por Meu Timão

Luciano deixou a folga de lado para acelerar volta em alto nível

Luciano deixou a folga de lado para acelerar volta em alto nível

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em processo final da recuperação proveniente de uma lesão, o atacante Luciano trabalha forte para voltar aos gramados. Em baixa na atual temporada, o jogador almeja retomar a boa forma física o quanto antes e esquecer o primeiro semestre do ano.

Ainda sem balançar as redes em 2016, nas nove partidas em que entrou em campo, o camisa 18 não terá folga neste final de semana. Ao contrário do restante do elenco que se reapresenta na segunda-feira, Luciano dará sequência ao processo de recuperação física no CT Joaquim Grava.

Em relação à programação de treinos do atacante, Tite falou sobre a importância da manutenção das atividades de Luciano. “Apressamos o processo de recuperação do Luciano, ele vai vir treinar, não vai ter folga, porque precisa retomar os padrões normais dele. Retomada física para retomar o melhor padrão dele”, disse ao globoesporte.com

Como consequências da lesão, Luciano desenvolveu um desequilíbrio muscular entre as duas pernas, além disso, o atacante também luta contra a balança, já que apresentou uma elevação de peso nas últimas semanas, enquanto esteve fora de ação nos gramados.

Problemas que, para o preparador físico Fábio Mahseredjian, podem ser corrigidos rapidamente através dos treinamentos. “Ele vem treinando muito bem, baixou seu peso corporal. Agora ele vai voltar àquele nível que teve no ano passado”, comentou.

Artilheiro do Corinthians em 2015, o atacante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 devido à boa fase. Aos 22 anos, Luciano possui 23 gols marcados em 79 partidas realizadas com a camisa do Corinthians.

Em ritmo intenso na reta final da recuperação, Luciano seguirá trabalhando ao longo da semana e espera por um lugar entre os relacionados de Tite para a partida diante do Grêmio, no dia 15, às 16h, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O camisa 18 conta com as concorrências de André e Romero no setor.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes