Há dois anos, ídolos do Timão 'inauguravam' Arena Corinthians

Há dois anos, ídolos do Timão 'inauguravam' Arena Corinthians

Por Meu Timão

5.2 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians passava por evento-teste há dois anos

Arena Corinthians passava por evento-teste há dois anos

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O dia 10 de maio de 2014 ficará eternamente marcado na história da Arena Corinthians. Nesta data, mais de 100 ídolos do Timão participaram do evento-teste, que contou com a presença de 17 mil corinthianos nas arquibancadas, oito dias antes da primeira partida do clube no estádio, entre Corinthians e Figueirense, considerada como a inauguração oficial.

Marcaram presença na partida grandes jogadores que fizeram história com a camisa do Timão, atletas formados nas categorias de base do clube, campeões paulistas de 1977, campeões brasileiros de 1990, 1998 e 1999, campeões da Libertadores de 2012 e campeões do Mundial Interclubes da Fifa em 2000 e 2012.

Com a realização de seis jogos, sendo que cada um teve a duração de 10 minutos, para que todos os atletas tivessem participação no evento, Rivellino foi o responsável por balançar as redes do estádio pela primeira vez, levando a Fiel ao delírio. Deslumbrado com a festa corinthiana, o ex-jogador demonstrou enorme felicidade após o feito.

“Tudo é gratificante: o estádio, participar desta festa maravilhosa, ter o carinho dos jogadores que fizeram questão que eu batesse o pênalti, mesmo contra o meu time. Eu só tenho a agradecer a Deus por me dar esta oportunidade e receber esse carinho e essas homenagens tudo em vida. Acho que não tem dinheiro que pague isso”, falou o Reizinho do Parque.

Outro personagem da partida, foi Marcelinho Carioca, que soube usar mais uma vez sua especialidade em cobranças de falta e balançou as redes da Arena Corinthians. “Sonhei com isso, foi bom demais”, disse o camisa 7.

O lateral-esquerdo Wladimir, recordista de jogos pelo Corinthians, também falou sobre a sensação de atuar no estádio. “Há muito tempo que o Corinthians merecia uma arena como essa, e hoje a gente tem a felicidade de contemplá-la”, declarou.

Campeão do Mundial Interclubes da FIFA em 2010, Edilson relembrou os momentos vividos com a camisa do Timão e não escondeu a emoção. “Refiz tudo aquilo que deu muita felicidade à torcida do Corinthians, agora no estádio do clube. São momentos inesquecíveis. Aquele time foi um dos melhores que o Corinthians já teve. Fiquei muito feliz de voltar a jogar com Marcelinho, Rincón, Vampeta, Luizão... É muito legal”, disse o Capetinha.

O perfil oficial da Arena Corinthians publicou em sua página uma recordação do dia nesta terça-feira.

Veja Mais:

  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Timão recebe o arquirrival Palmeiras na Arena neste sábado

    Torcida garante 33 mil ingressos para primeiro Dérbi de 2018; venda física começa nesta quarta

    ver detalhes
  • Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

    Apresentado, Ralf fala em 'momento de Gabriel', mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes