Venha fazer parte da KTO
x

Há dois anos, ídolos do Timão 'inauguravam' Arena Corinthians

5.3 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arena Corinthians passava por evento-teste há dois anos

Arena Corinthians passava por evento-teste há dois anos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O dia 10 de maio de 2014 ficará eternamente marcado na história da Arena Corinthians. Nesta data, mais de 100 ídolos do Timão participaram do evento-teste, que contou com a presença de 17 mil corinthianos nas arquibancadas, oito dias antes da primeira partida do clube no estádio, entre Corinthians e Figueirense, considerada como a inauguração oficial.

Marcaram presença na partida grandes jogadores que fizeram história com a camisa do Timão, atletas formados nas categorias de base do clube, campeões paulistas de 1977, campeões brasileiros de 1990, 1998 e 1999, campeões da Libertadores de 2012 e campeões do Mundial Interclubes da Fifa em 2000 e 2012.

Com a realização de seis jogos, sendo que cada um teve a duração de 10 minutos, para que todos os atletas tivessem participação no evento, Rivellino foi o responsável por balançar as redes do estádio pela primeira vez, levando a Fiel ao delírio. Deslumbrado com a festa corinthiana, o ex-jogador demonstrou enorme felicidade após o feito.

“Tudo é gratificante: o estádio, participar desta festa maravilhosa, ter o carinho dos jogadores que fizeram questão que eu batesse o pênalti, mesmo contra o meu time. Eu só tenho a agradecer a Deus por me dar esta oportunidade e receber esse carinho e essas homenagens tudo em vida. Acho que não tem dinheiro que pague isso”, falou o Reizinho do Parque.

Outro personagem da partida, foi Marcelinho Carioca, que soube usar mais uma vez sua especialidade em cobranças de falta e balançou as redes da Arena Corinthians. “Sonhei com isso, foi bom demais”, disse o camisa 7.

O lateral-esquerdo Wladimir, recordista de jogos pelo Corinthians, também falou sobre a sensação de atuar no estádio. “Há muito tempo que o Corinthians merecia uma arena como essa, e hoje a gente tem a felicidade de contemplá-la”, declarou.

Campeão do Mundial Interclubes da FIFA em 2010, Edilson relembrou os momentos vividos com a camisa do Timão e não escondeu a emoção. “Refiz tudo aquilo que deu muita felicidade à torcida do Corinthians, agora no estádio do clube. São momentos inesquecíveis. Aquele time foi um dos melhores que o Corinthians já teve. Fiquei muito feliz de voltar a jogar com Marcelinho, Rincón, Vampeta, Luizão... É muito legal”, disse o Capetinha.

O perfil oficial da Arena Corinthians publicou em sua página uma recordação do dia nesta terça-feira.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: