Há dois anos, ídolos do Timão 'inauguravam' Arena Corinthians

Há dois anos, ídolos do Timão 'inauguravam' Arena Corinthians

Por Meu Timão

Arena Corinthians passava por evento-teste há dois anos

Arena Corinthians passava por evento-teste há dois anos

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O dia 10 de maio de 2014 ficará eternamente marcado na história da Arena Corinthians. Nesta data, mais de 100 ídolos do Timão participaram do evento-teste, que contou com a presença de 17 mil corinthianos nas arquibancadas, oito dias antes da primeira partida do clube no estádio, entre Corinthians e Figueirense, considerada como a inauguração oficial.

Marcaram presença na partida grandes jogadores que fizeram história com a camisa do Timão, atletas formados nas categorias de base do clube, campeões paulistas de 1977, campeões brasileiros de 1990, 1998 e 1999, campeões da Libertadores de 2012 e campeões do Mundial Interclubes da Fifa em 2000 e 2012.

Com a realização de seis jogos, sendo que cada um teve a duração de 10 minutos, para que todos os atletas tivessem participação no evento, Rivellino foi o responsável por balançar as redes do estádio pela primeira vez, levando a Fiel ao delírio. Deslumbrado com a festa corinthiana, o ex-jogador demonstrou enorme felicidade após o feito.

“Tudo é gratificante: o estádio, participar desta festa maravilhosa, ter o carinho dos jogadores que fizeram questão que eu batesse o pênalti, mesmo contra o meu time. Eu só tenho a agradecer a Deus por me dar esta oportunidade e receber esse carinho e essas homenagens tudo em vida. Acho que não tem dinheiro que pague isso”, falou o Reizinho do Parque.

Outro personagem da partida, foi Marcelinho Carioca, que soube usar mais uma vez sua especialidade em cobranças de falta e balançou as redes da Arena Corinthians. “Sonhei com isso, foi bom demais”, disse o camisa 7.

O lateral-esquerdo Wladimir, recordista de jogos pelo Corinthians, também falou sobre a sensação de atuar no estádio. “Há muito tempo que o Corinthians merecia uma arena como essa, e hoje a gente tem a felicidade de contemplá-la”, declarou.

Campeão do Mundial Interclubes da FIFA em 2010, Edilson relembrou os momentos vividos com a camisa do Timão e não escondeu a emoção. “Refiz tudo aquilo que deu muita felicidade à torcida do Corinthians, agora no estádio do clube. São momentos inesquecíveis. Aquele time foi um dos melhores que o Corinthians já teve. Fiquei muito feliz de voltar a jogar com Marcelinho, Rincón, Vampeta, Luizão... É muito legal”, disse o Capetinha.

O perfil oficial da Arena Corinthians publicou em sua página uma recordação do dia nesta terça-feira.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes