Com Marquinhos Gabriel e Romero, Corinthians estreia no Brasileirão diante do Grêmio

Com Marquinhos Gabriel e Romero, Corinthians estreia no Brasileirão diante do Grêmio

Por Meu Timão

Em alta no Corinthians, Romero volta a ganhar espaço na equipe titular, desta vez frente ao Grêmio

Em alta no Corinthians, Romero volta a ganhar espaço na equipe titular, desta vez frente ao Grêmio

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Onze dias após dar adeus à disputa da Copa Libertadores da América, o Corinthians inicia sua caminhada rumo ao bi consecutivo do Campeonato Brasileiro. Com quatro mudanças em relação ao empate por 2 a 2 com o Nacional (URU), no último dia 04, a equipe alvinegra enfrenta o rival Grêmio, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela primeira rodada do torneio nacional.

A principal alteração é a saída de Giovanni Augusto para a entrada de Marquinhos Gabriel, que fará sua estreia como titular. O meia-atacante está recuperado de uma pancada no tornozelo esquerdo, mas será preservado pela comissão técnica, iniciando a partida entre os suplentes. Dessa maneira, Marquinhos fará parceria com Fagner nas jogadas ofensivas pelo lado direito.

Outra importante mudança diz respeito ao setor esquerdo do time corinthiano. Artilheiro do clube na atual temporada com nove gols, o atacante paraguaio Ángel Romero foi constantemente testado pelo técnico Tite na equipe considerada titular. Em contrapartida, Lucca, em baixa, deixa o esquadrão principal.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

As outras duas novidades estão na defesa. O goleiro Cássio foi liberado do treinamento deste sábado em função do sepultamento da avó e viajou a Veranópolis, no Rio Grande do Sul. Já Yago está suspenso preventivamente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por doping. A tendência é de que Walter e Fabián Balbuena recebem oportunidades do treinador alvinegro.

O provável Corinthians que inicia o Brasileirão 2016 vai a campo com: Walter; Fagner, Felipe, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Ángel Romero; André. Na atividade que antecedeu o confronto, Tite abusou das finalizações e repetiu jogadas de bolas paradas enquanto os reservas fizeram um trabalho em outro campo do CT Joaquim Grava. Ao todo, 24 atletas foram relacionados.

Do outro lado, o Grêmio tenta iniciar a competição nacional com o pé direito para pôr fim um incômodo jejum de 15 anos sem títulos de expressão. Durante a semana, o técnico Roger Machado deu indícios da equipe que visitará o Timão com uma alteração no setor ofensivo. O meia Douglas, multicampeão pelo Corinthians, deve ser sacado para a entrada de Bobô.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Caso não sofra desfalques de última hora, o time gaúcho deverá ser composto por: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bobô (Douglas); Bolaños. “Eu já tenho a definição para eu poder levar a São Paulo. Eu precisava ver como o casamento de funções ia se comportar. Mas o Douglas está entre as opções”, explicou Roger Machado.

Corinthians x Grêmio tem a arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio, auxiliado pelos bandeiras Alessandro Rocha de Matos e Guilherme Dias Camilo. A primeira partida do atual campeão será exibida pela Globo – para 18 estados brasileiros e Distrito Federal – e pelo Premiere FC (pay-per-view), além da cobertura em tempo real pelo Meu Timão a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes