Eliminado precocemente em 2015, Corinthians estreia no Brasileirão Sub-20

Eliminado precocemente em 2015, Corinthians estreia no Brasileirão Sub-20

Por Meu Timão

Com Gabriel Vasconcelos, time Sub-20 tem duelo marcado com o Figueirense nesta terça

Com Gabriel Vasconcelos, time Sub-20 tem duelo marcado com o Figueirense nesta terça

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians inicia sua caminhada pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta terça-feira à noite. Eliminado ainda na primeira fase na edição 2015, o Timão estreia no torneio deste ano contra o Figueirense, no estádio Mário Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), a partir das 19h (horário de Brasília).

A principal categoria de base do clube alvinegro está no grupo A, ao lado de Botafogo, Vitória, Figueirense e Atlético-PR. Na primeira fase, os 20 clubes participantes estão divididos em quatro chaves, e os dois melhores de cada avançam para a etapa seguinte. O formato eliminatório começa na terceira fase e seguirá até a decisão.

O Brasileirão Sub-20 é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ganhou sua primeira edição no ano passado. O campeão do certame foi o Fluminense, que derrotou o Vitória nas finais por 4 a 1 (placar agregado). O Corinthians, por sua vez, deu adeus à disputa de forma precoce, ainda na primeira fase.

Então comandado pelo técnico Caco Espinoza, o Timãozinho se despediu da competição sequer vencer uma partida sequer – foram duas derrotas e dois empates. Na quarta rodada, já sem chances de obter a classificação, a garotada corinthiana foi a Volta Redonda enfrentar o Flamengo e, quem sabe, conquistar o triunfo de honra. No entanto, mesmo após abrir o placar, o time alvinegro voltou a São Paulo com o 2 a 2 na bagagem.

Em tempo: há outro Campeonato Brasileiro Sub-20 disputado sempre ao fim de cada temporada. Este, porém, é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e, até 2015, não possuía relação alguma com a CBF – o torneio, então, passou a ser chamado de Copa Ipiranga Sub-20. Na edição anterior, o Corinthians foi superado pelo Fluminense e deixou o torneio antes de chegar às quartas de final.

E o Paulistão Sub-20? – Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Timão estreou com o pé direito rumo ao terceiro título do Campeonato Paulista Sub-20. Na última sexta-feira (13), o Corinthians contou atuação de gala do atacante Gabriel Vasconcelos para derrotar o São José dos Campos por 2 a 0, em duelo disputado no Parque São Jorge.

Provável escalação

O time dirigido pelo técnico Osmar Loss deve ir a campo frente ao Figueirense com: Filipe; Nathan, Thiago, Léo, Guilherminho; Dawhan, Rodrigo, Warian; Claudinho, Lauder e Gabriel Vasconcelos.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes