Tite esboça novo time titular com duas novidades

Tite esboça novo time titular com duas novidades

Por Lucas Mariano

Guilherme pode ser uma das novidades no time titular no próximo domingo

Guilherme pode ser uma das novidades no time titular no próximo domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com os titulares à disposição, Tite começou a fazer os ajustes no Corinthians para a partida contra o Vitória, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o treinador indicou duas mudanças em relação à equipe que enfrentou o Grêmio, no último final de semana.

Como era o desejo de grande parte da torcida, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel treinaram juntos no time titular. De volta, Giovanni substituiu Romero pelo lado esquerdo do meio de campo. Já a outra novidade foi a volta de Guilherme no lugar de Rodriguinho.

Desta forma, o time titular que iniciou a atividade foi escalado com: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.

Já os reservas foram escalados com: Willians, Yago, Vilson e Arana; Cristian; Romero, Rodriguinho, Danilo e Marlone; Luciano. Os goleiros revezaram nos dois times, enquanto Lucca treinou como coringa, jogando para o time que tinha a posse de bola.

Essas foram as equipes na primeira parte do treino. Ao longo do trabalho, elas sofreram algumas alterações. A principal delas foi a entrada de Rodriguinho no lugar de Elias. Com a mudança, Tite já começa a testar alternativas para quando não tiver à disposição o camisa 7, que a partir da próxima semana integrará a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Centenário.

Além da entrada de Rodriguinho, as outras modificações foram a inversão de Giovanni e Marquinhos no meio de campo e a entrada de Maycon no time reserva.

Enquanto isso, treinaram em campo separado Léo Príncipe, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Alan Mineiro e Matheus Pereira, que reintegrou o grupo depois de viajar à Itália, onde tem negociação encaminhada com a Juventus.

Antes de voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais três treinos no CT Joaquim Grava. Na quinta e na sexta-feira, o grupo treina às 15h30. Já no sábado, o time finaliza a preparação com atividade às 9h30.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes