Honestidade de Bruno Paulo rendeu 'voto de confiança' do Corinthians

Honestidade de Bruno Paulo rendeu 'voto de confiança' do Corinthians

Por Meu Timão

Um dos destaques do Audax no Paulistão, Bruno Paulo acertou com o Corinthians até 2019

Um dos destaques do Audax no Paulistão, Bruno Paulo acertou com o Corinthians até 2019

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A transparência de Bruno Paulo ao fazer o exame admissional no Corinthians o rendeu um voto de confiança da diretoria alvinegra. De acordo com o consultor médico do Timão, Joaquim Grava, foi o próprio atacante quem apontou a contusão ligamentar no pé esquerdo, isso tudo antes de assinar contrato por três temporadas, correndo o risco até de não ser contratado.

“O Bruno Paulo é uma lesão no pé, ex-jogador do Audax que foi vetado no exame médico. Ele tinha já essa lesão. Inclusive, não foi surpresa, mas foi um exame médico de admissão diferente. Ele mesmo chegou e falou: ‘Doutor, tô com uma dor no pé e eu tô jogando há 30 dias com esse problema’”, contou Joaquim Grava em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil.

Segundo o profissional, não faz parte da rotina dos clubes de futebol a bateria de testes aprofundados nos pés dos atletas. “Geralmente não acontece isso, né? Ninguém vai examinar o pé do jogador, você fica mais preocupado com o púbis, com o joelho, com a parte cardíaca. Pé, raramente”, disse.

Constatada a lesão ligamentar, a diretoria do Corinthians decidiu seguir com a contratação e, inclusive, arcou com os custos da cirurgia do atleta, realizada no último sábado. “Mas até pela franqueza dele, a honestidade dele, nós fizemos o exame, que foi o exame de ressonância magnética e ali mostrou que ele tinha uma lesão e era uma lesão cirúrgica, não tinha como tratar clinicamente com fisioterapia”.

O Timão oficializou a chegada de Bruno Paulo na noite de terça-feira. O jogador, vice-campeão do Campeonato Paulista 2016, permanecerá no Parque São Jorge até 2019. Ainda assim, a previsão do departamento médico é de que ele fique afastado dos gramados por até 40 dias. A recuperação acontecerá no CT Joaquim Grava.

“Mas o Corinthians resolveu, já fez isso com outros jogadores e atletas também, contratá-lo, dar o voto de confiança. Assinou contrato, por isso nós operamos”, finalizou. Além de Bruno Paulo, o clube alvinegro adquiriu o volante Camacho, também ex-Audax.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes