Após vitória, Marquinhos Gabriel fala sobre reencontro com ex-clube

Após vitória, Marquinhos Gabriel fala sobre reencontro com ex-clube

Por Meu Timão

Camisa 31 vem demonstrando consistência no atual esquema tático montado por Tite

Camisa 31 vem demonstrando consistência no atual esquema tático montado por Tite

Foto: Agência Corinthians

O reencontro de Marquinhos Gabriel diante de seu ex-clube, o Santos, terminou de maneira positiva para o meia nesta quarta-feira. O camisa 31, mesmo não balançando as redes, viu o Corinthians sair de campo com os três pontos depois da vitória por 1 a 0 e ficou satisfeito com o desempenho de toda da equipe no clássico paulista.

Questionado sobre o momento atípico na carreira, Marquinhos Gabriel garantiu que lidou com a situação de maneira natural e transferiu o foco para a sequência da competição. “Normal. Motivação de todos os jogos. Precisamos entrar concentrado o máximo possível. Comecei assim porque precisávamos da vitória para encostar no grupo de cima”, falou o meia.

Novamente em relação ao fato de reencontrar sua ex-equipe, o meia não escondeu a convivência positiva com os antigos companheiros e aprovou a vitória corinthiana relevando o profissionalismo. “Foi legal. Deixei muitos amigos em Santos. Mas agora bola que segue, cada um para o seu lado”, finalizou.

Peça fundamental no esquema do Santos em 2015, Marquinhos Gabriel viveu momentos de indefinição quanto ao futuro da carreira no início da atual temporada. Com o término do empréstimo na equipe da baixada, o meia voltou ao Al Nassr, da Arábia Saudita, até então dono de seus direitos.

Depois de longa disputa entre Corinthians e Santos para adquirir o jogador, Marquinhos Gabriel optou por defender o Timão em 2016. Escalado pelo técnico Tite já na primeira partida em que ficou à disposição, o meia demonstrou responsabilidade ao converter o pênalti diante do Nacional, sob enorme pressão, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o que contribuiu para rapidamente adquirir uma vaga entre os titulares.

O camisa 31 voltou a marcar no último final de semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, em Recife, quando anotou o segundo gol corinthiano. Até o momento, Marquinhos Gabriel entrou em campo por oito vezes com a camisa do Timão.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes