Após vitória, Marquinhos Gabriel fala sobre reencontro com ex-clube

Após vitória, Marquinhos Gabriel fala sobre reencontro com ex-clube

Por Meu Timão

6.7 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Camisa 31 vem demonstrando consistência no atual esquema tático montado por Tite

Camisa 31 vem demonstrando consistência no atual esquema tático montado por Tite

Foto: Agência Corinthians

O reencontro de Marquinhos Gabriel diante de seu ex-clube, o Santos, terminou de maneira positiva para o meia nesta quarta-feira. O camisa 31, mesmo não balançando as redes, viu o Corinthians sair de campo com os três pontos depois da vitória por 1 a 0 e ficou satisfeito com o desempenho de toda da equipe no clássico paulista.

Questionado sobre o momento atípico na carreira, Marquinhos Gabriel garantiu que lidou com a situação de maneira natural e transferiu o foco para a sequência da competição. “Normal. Motivação de todos os jogos. Precisamos entrar concentrado o máximo possível. Comecei assim porque precisávamos da vitória para encostar no grupo de cima”, falou o meia.

Novamente em relação ao fato de reencontrar sua ex-equipe, o meia não escondeu a convivência positiva com os antigos companheiros e aprovou a vitória corinthiana relevando o profissionalismo. “Foi legal. Deixei muitos amigos em Santos. Mas agora bola que segue, cada um para o seu lado”, finalizou.

Peça fundamental no esquema do Santos em 2015, Marquinhos Gabriel viveu momentos de indefinição quanto ao futuro da carreira no início da atual temporada. Com o término do empréstimo na equipe da baixada, o meia voltou ao Al Nassr, da Arábia Saudita, até então dono de seus direitos.

Depois de longa disputa entre Corinthians e Santos para adquirir o jogador, Marquinhos Gabriel optou por defender o Timão em 2016. Escalado pelo técnico Tite já na primeira partida em que ficou à disposição, o meia demonstrou responsabilidade ao converter o pênalti diante do Nacional, sob enorme pressão, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o que contribuiu para rapidamente adquirir uma vaga entre os titulares.

O camisa 31 voltou a marcar no último final de semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, em Recife, quando anotou o segundo gol corinthiano. Até o momento, Marquinhos Gabriel entrou em campo por oito vezes com a camisa do Timão.

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes