Emprestado, Marciel sofre lesão grave pelo Cruzeiro

Emprestado, Marciel sofre lesão grave pelo Cruzeiro

Por Meu Timão

112 mil visualizações 172 comentários Comunicar erro

Campeão na base do Corinthians, Marciel teve detectada grave contusão no joelho

Campeão na base do Corinthians, Marciel teve detectada grave contusão no joelho

Foto: Washington Alves/Light Press

O volante Marciel ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. Emprestado pelo Timão ao Cruzeiro até o fim da temporada 2016, o meio-campista foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A informação foi divulgada pelo time de Belo Horizonte por meio de seu site oficial.

De acordo com um dos médicos do Cruzeiro, o Dr. Léo Corradi, Marciel não será submetido a procedimento cirúrgico e, inclusive, já iniciou tratamento no CT Toca da Raposa II. Ainda assim, o jogador não tem previsão para voltar às atividades com bola, o que coloca em xeque seu futuro em Minas Gerais.

Marciel chegou ao Corinthians em abril de 2014, após atuar por um ano e meio na Roma, da Itália. Sob o comando do técnico Osmar Loss, o volante de 21 anos se destacou nas campanhas vitoriosas da equipe Sub-20 no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, tornou-se protagonista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e caiu nas graças da Fiel.

Promissor para a divisão, o meio-campista passou a treinar com o elenco profissional do Corinthians, mas não recebeu oportunidades para mostrar seu futebol. Em janeiro, Marciel até integrou a delegação do clube que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos, contudo sequer foi utilizado. Fora dos planos, foi envolvido numa troca com o também volante Willians, do Cruzeiro.

O vínculo de ambos os atletas tem a duração de um ano, com valor fixado para compra dos direitos econômicos ao fim da temporada. Com a lesão confirmada, Marciel ainda não sabe se permanecerá em Belo Horizonte até o término do Brasileirão ou retornará ao Parque São Jorge.

O jogador disputou apenas cinco partidas pelo Cruzeiro, três delas como titular. Na última quarta-feira, o volante teve atuação discreta ao substituir o meia Robinho no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, pela quinta rodada do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes